Mechas Ombré Hair: Como alcançar? Fotos

Uma técnica que vem fazendo a cabeça das mulheres são mechas ombré hair, que se feita com atenção oferece um resultado lindo, além de rejuvenescer e dar um tom moderno ao visual. Confira conosco todas as dicas de como alcançar as mechas ombré hair perfeitas!



Mechas Ombré Hair

Mechas Ombré Hair

Mechas Ombré Hair – A Técnica

A técnica das mechas ombré hair consiste basicamente em manter a raiz um pouco mais escura e as pontas claras. Mas, a aparente semelhança com as mechas californianas é apenas na intenção, pois na verdade as mechas ombré hair trazem mais sutileza na hora de tonalizar as madeixas.

Mechas Ombré Hair



O processo é diferente porque clareia gradativamente o cabelo, da raiz às pontas, criando um efeito moderno nos fios, afinal é uma moda que realmente tem feito a cabeça das famosas. O segredo está em clarear no máximo 4 tons o seu cabelo, deixando ele de forma assombreada.

or16

As famosas Grazi Massafera, Deborah Secco, Carolina Dieckman, Jessica Alba e várias outras já adotaram este visual e  inspiraram muitas mulheres a procurar um salão de beleza para mudar o visual.

Mechas Ombré Hair – Como alcançar? 

Bom, se a ideia do ombré é um efeito sutial, como se gradativamente seu cabelo fosse se transformando ao longo do comprimento, o ideal é que não se obtenha um efeito muito radical. Veja as principais dicas para alcançar as mechas ombré hair perfeitas!

or26

Cabelos Longos

O ideal é que o efeito não seja tão radical, para dar a ideia original de naturalidade ao longo dos fios. O ideal é não começar muito abaixo da metade do cabelo, afinal, não se trata de mechas californianas. Os especialistas sugerem começar sutilmente desde a raiz até as pontas. 

or20

Mas também há quem prefira se aproximar mais do contraste californiano no efeito ombre hair.

or10

Cabelos Curtos

Se o seu cabelo é médio ou curto, o cuidado é para não se aproximar demais das luzes, ou seja, puxar fios com tons muito diferentes do seu cabelo. Procure tonalidades que se aproximem até 4 tons da sua cor natural, para iluminar os fios. Procure um corte que proporcione um volume bacana aos fios, principalmente se forem cacheados.

Tons de Cabelo

Para não errar no tom na hora de pintar as suas mechas ombré hair, nós separamos algumas dicas para você não pirar quando ver o resultado. 

  • Encontre um equilíbrio entre o tom do seu cabelo e o das mechas para não criar um contraste muito forte. As morenas não precisam ter medo de arriscar a técnica, pois as mechas ombré hair caem bem com qualquer tom de cabelo.

or33

  • Para as mulheres que têm os cabelos em tons avermelhados, o ideal é que a coloração das mechas ombré hair obedeçam a apenas um tom mais claro, para não criar um efeito manchado.

or42



  • Entre o preto e o castanho, as mechas podem chegar aos tons amadeirados, que ficam muito bem e naturais, ou o tom dourado, que também traz ousadia e fica lindo!

or38

  • Já os cabelos mais claros podem optar por uma gradiente de até 2 tons a menos para criar o efeito luminoso ideal das mechas ombré hair, ou até 4 tons para um efeito mais radical.

or28

Mechas Ombré Hair – Fotos

Já que agora você tem várias dicas para alcançar as mechas ombré hair perfeitas, confira as fotos que separamos para inspirar vocês a mudarem o visual e arrasarem!

r40or39or35or34or32or31or29or25or24or23or22or19or17or14or13or12crt556

E então, curtiram todas as nossas dicas sobre as mechas ombré hair? Deixe seu comentário!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário