Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar no cronograma capilar das loiras. Neste post, entenda melhor o que é e para quê seve o matizador. Trouxemos diversas dicas deste produto. Então, não perca tempo e continue nos acompanhando! 



Matizador

Matizador

O que é matizador?

As mulheres que têm cabelos loiros no geral, seja ele natural, com tonalizante ou tintura, precisam estar sempre cuidando dos seus fios para que eles não fiquem ressecados e sem brilho. O loiro exige uma rotina de cuidado regrada para estar sempre bonito. 

Um tratamento que faz toda diferença na aparência dos fios loiros, principalmente quando eles são platinados ou com luzes, é a matização. Esse tratamento é feito geralmente com shampoo matizador. 



Mas o que é matizador? Ele é um produto que neutraliza os fios que ficam amarelados depois das lavagens do dia a dia. Além disso, a matização também garante uma cor mais intensificada nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes. 

Ele ajuda a tirar os tons indesejados do cabelo e fazer com que as madeixas fiquem no tom que a mulher sempre desejou. Além de deixar os cabelos mais fortes.

O que muitas mulheres ainda não sabem, é que o matizador pode ser usado também em cabelos escuros, além dos loiros. No entanto, é importante usar o tipo específico para cada cor de cabelo! 


Para que serve?

matizador é um produto indicado para revitalizar e dar brilho aos cabelos que possuem tintura desbotada ou pigmentos amarelados, tendo como principal função corrigir a coloração ou descoloração não desejada. 

Fazendo a matização nos fios, você poderá chegar ao tom que tanto deseja. Para isso, basta apenas fazer um cronograma capilar correto e aplicar o produto da forma ideal. 

De modo geral, o matizado é usado para atingir o tom ideal e a harmonização da cor. A seguir, confira suas vantagens e desvantagens:



  • Vantagens: A aplicação do produto pode ser feita em casa e o resultado é obtido em poucas vezes de uso;
  • Desvantagens: Se não usado da forma correta, o resultado não vai ter uma boa durabilidade.

Sendo este um dos procedimentos capilares mais usados pelas mulheres, como a cauterização capilar também.

Matizador


Como usar o matizador?

Agora que você já sabe o que é e para que serve o matizador, chegou o momento de saber como aplicá-lo nos fios. 

É importante lembrar que, há matizador das mais diversas marcas. Sendo assim, procure por uma que ofereça os melhores benefícios e que garanta o resultado desejado. Ciente disso, saiba a seguir como usar o produto:

  • Separe o produto em um recipiente e vá aplicando mecha por mecha de baixo para cima.
  • Deixe o matizador agir de 5 a 30 minutos;
  • Após esse tempo, enxague o cabelo com água fria em abundância. 

Matizador

✓ Veja mais dicas de como cuidar melhor de seus cabelos:

➤ Tempo de aplicação do produto: Pode variar de acordo com o resultado que deseja alcançar. No entanto, especialistas indicam que o mesmo deve ficar no cabelo em um período curto entre 5 e 30 minutos. 

Atenção!

É de suma importância que você fique atento (a) a temperatura da água. De acordo com especialista, os fios não devem ser lavados com água quente. Isso porque essa temperatura ajuda a favorecer a perda da cor. Sendo assim, a temperatura ideal para aplicar o matizador é morna ou fria. 

De quanto em quanto tempo devo aplicar o matizador?

A matização no cabelo deve ser feita em um intervalo de 20 dias. Mas, é importante que você esteja atenta as necessidades dos seus fios, pois esse intervalo pode variar de acordo com o que seu cabelo necessita, sendo maior ou menor. 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Recomendados Para Você: