Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Você está buscando informações sobre como deixar o cabelo loiro platinado? Está super em alta na cabeça das famosas e combina com vários tipos de cabelo. No entanto, platinar o cabelo requer cuidado e muita atenção. Quer ver como deixar o cabelo loiro platinado? Confira nossa postagem!



Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Platinado

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Para platinar os fios, a técnica mais comum é com o pó descolorante, que apesar de mais agressivo, clareia até oito tons de uma vez. Outra técnica é utilizar as “colorações clareadoras”, que é uma forma mais delicada de alcançar o efeito platinado, tratando os fios ao mesmo tempo que colore. Mas só é indicada para quem já possui fios com uma tonalidade clara. 

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?



Passo 1: Avalie seus fios

Não queira conquistar o loiro platinado de uma hora pra outra. O resultado final depende da estrutura dos seus fios e da sua pigmentação natural. Se o seu cabelo estiver desidratado, ressecado, poroso, é ideal que se faça um tratamento antes de iniciar o processo de platinagem. Você pode optar por tratamentos naturais, com receitas de hidratações caseiras, que além de economizar garantem um resultado ótimo. Quanto menos química você utilizar antes, melhor. 

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Passo 2: Tenha paciência

Não coloque o pó descolorante sobre um cabelo já colorido. Antes, o ideal é que você invista em procedimentos como decapagem, que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. Para atingir o loiro platinado perfeito, pode-se levar várias sessões, principalmente tratando-se de fios escuros. Se você utiliza químicas como alisamento e escovas inteligentes, recomenda-se um intervalo de 1 mês entre os procedimentos. Portanto, tenha paciência.

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?



Passo 3: Use óleo de Coco

Na noite anterior de realização do procedimento, nós damos a dica de passar óleo de coco nos fios. Isso ajudará a proteger os fios e o couro cabeludo durante a descoloração. 

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Passo 4: Descolorindo em Casa

E então, ficou ciente de como deixar o cabelo loiro platinado? Agora você já está pronta para platinar o seu cabelo sozinha, nós vamos orientá-la para que tudo dê certo. Confira:

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

  • Separe tudo o que você vai precisar: luvas, pó descolorante, água oxigenada (vol. 30 ou 40), creme para proteção da pele. Misture o pó e a água oxigenada de acordo com as instruções das embalagens. 
  • Divida o cabelo em 4 partes. Inicie a aplicação pela nuca. Nunca comece aplicando pela raiz, a não ser que deseje que ela fique mais clara que o restante do cabelo. Deixe cerca de 4cm afastado da raiz, voltando para pintá-la quando terminar de passar no restante do cabelo. Não massageie o produto no couro cabeludo, a fim de evitar queimaduras.

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

  • Aguarde no máximo 40 minutos para enxaguar os fios. Mais do que isso e eles podem ficar detonados!
  • Enxague seus fios com um shampoo de PH neutro. Depois, aplique shampoo e condicionador que sejam especiais para platinagem, aqueles violetas são ótimos.
  • Passe um tonalizante. Ele é uma tintura semi-permanente que pode anular tons indesejados causados pela descoloração, principalmente os tons laranjas e amarelo. Para o loiro claro ao máximo, quase branco mesmo, use um tonalizante loiro branco e deixe-o agindo por 25 minutos. Como os tonalizantes não são permanentes, eles vão acabar desbotando e você terá a chance de usar outro tonalizante na semana seguinte.

Você também pode conferir este vídeo para visualizar melhor os processos acima:

E então, curtiram nossas dicas sobre Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado? Deixe seu comentário!

 

Recomendados Para Você:

4 Comments

  1. Lis
  2. ivonete
  3. Márcia de Fátima Andrade
  4. Daiane Dias

Adicionar Comentário