Cauterização Capilar: O que é, Como fazer, Benefícios e Passo a Passo

Apesar de ser um procedimento bastante comum nos salões de beleza, a cauterização capilar ainda gera muitas dúvidas nas mulheres. Para que você possa saber o que realmente é a cauterização capilar, como fazer, seus benefícios e muito mais, trouxemos neste post as principais informações referentes à este procedimento. Siga nos acompanhando para conferir!



Cauterização Capilar

Cauterização Capilar

O que é cauterização capilar?

De forma simples e clara, a cauterização capilar é um tratamento capilar que tem como principal objetivo reconstruir os fios, de forma que promete acabar com o frizz, além de reduzir o volume e promover a suavidade, hidratação e brilho dos fios. 

Tudo isso é feito por meio da reposição de queratina, que é uma proteína que irá segurar os fios e preenchê-los. De acordo com especialista em cuidados com a beleza, a queratina no cabelo é feita por meio de fontes de calor, como a chapinha. 



✓ Confira mais dicas para manter seus cabelos dentro da moda:

Após a cauterização capilar, as madeixas ficam ainda mais brilhantes, alinhados e macios. Em alguns casos, o tratamento consegue até selar as pontas duplas, acabando com elas. 


Para que serve a cauterização capilar?

A cauterização capilar serve para devolver os aminoácidos e a queratina perdidos por conta da exposição e ambientes e dando externos, como por exemplo o cloro, procedimentos químicos e entre outros. 

Por isso, o tratamento é indicado para todo e qualquer cabelo que estiver danificado, seja sele liso, ondulado, cacheado ou crespo. Ou seja, se você estiver com fios ásperos, quebradiços ou com pontas duplas, saiba que a cauterização capilar poderá resolver esses problemas. 



✓ Quem procura pela cauterização, geralmente também olha:

O resultado deste procedimento é o cabelo mais brilhoso e com menos frizz. Assim, você terá fios ainda mais saudáveis e macios! 


Como fazer a cauterização?

Apesar de também poder ser feita em casa, especialistas indicam que a cauterização capilar seja feita no salão de beleza para que a queratina seja aplicada na medida certa e por mãos de profissionais. 

Isso porque o excesso do produto pode prejudicar os cabelos, deixando os fios esticados e duros. Sendo assim, fale com um profissional de confiança para que ele possa fazer este tratamento em seus fios. 

cauterização capilar

De qualquer maneira, é importante saber como é realizado o procedimento. Pensando nisto, elaboramos um simples passo a passo. Confira:

  • Passo 1 ➟ Lavagem do cabelo: Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas dos fios e remover resquícios de outros produtos;
  • Passo 2 ➟ Aplicação da queratina: Após a lavagem dos fios, será feita a aplicação da queratina líquida;
  • Passo 3 ➟ Secagem do cabelo: Para finalizar, é feita a secagem dos fios, que inclui a realização de escova e passagem de chapinha. Especialistas indicam que a chapinha deve ser feita em mechas finas e cada uma delas deve ser alisada cerca de 5 a 6 vezes. 

Viu como é fácil?! Em apenas poucos passos você tem um cabelo sem frizz, mais brilhoso e ainda mais macio!


Benefícios da cauterização capilar

A cauterização capilar traz diversos benefícios para os cabelos que estão quebradiços, sem brilho, com pontas duplas ou ásperos. 

A seguir, você poderá conferir os principais benefícios que este tratamento oferece:

  • Cabelo mais brilho;
  • Nutre os fios;
  • Evita pontas duplas;
  • Evita a porosidade da fibra capilar.

cauterização capilar

Sabemos que todos os dias os cabelos sofrem diversas agressões, que podem ser feitas com danos mecânicos, químicos ou provenientes da ação do calor.

Todas essas agressões acabam contribuindo negativamente para a saúde dos fios, fazendo com que eles percam ativos fundamentais como a queratina, por exemplo. Sendo assim, a cauterização capilar serve para repor todos os nutrientes que os cabelos necessitam!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Cauterização Capilar: O que é, Como fazer, Benefícios e Passo a Passo

Recomendados Para Você: