Shampoo Tonalizante: Como funciona? Qual escolher e Preços

Já pensou em mudar a cor do cabelo, mas tem receio de não gostar do resultado? Então o melhor para você é usar um shampoo tonalizante! A coloração de efeito temporário não possui amônia e ainda cuida da saúde dos fios. Por isso, o shampoo tonalizante se tornou o queridinho de homens e mulheres.



shampoo tonalizante

Cabelos tingidos com shampoo tonalizante.

Seja para dar um UP no visual, cobrir fios grisalhos ou reavivar a cor desbotada pelo sol, os shampoos tonalizantes são ideais para o homem e para mulher moderna.

No entanto, você sabe qual o melhor para você? Descubra neste post como funciona e qual tonalizante escolher.



Shampoo Tonalizante

O que é e como funciona o shampoo tonalizante?

O shampoo tonalizante é um produto que contém extratos naturais que colorem os fios sem agredir o cabelo, como acontece no caso das tinturas convencionais.

Por não conter amônia, esse tipo de shampoo de coloração temporária não causa danos aos fios nem prejudica alguma química existente. Pelo contrário, o tonalizante ainda deixa os cabelos mais saudáveis e com a cor mais viva, seja natural ou colorido.

Outros benefícios dos shampoos tonalizantes estão no preço e na comodidade:

  • pode ser mais barata que as tinturas tradicionais, a depender da marca;
  • vem pronto para uso, sem mistura;
  • aumenta a maciez;
  • deixa os fios mais naturais.

Para quem é indicado esse shampoo?

Não é só os cabelos grisalhos que estão na lista de motivos de homens e mulheres para usar o shampoo tonalizante. Se você tingiu as madeixas com tintura convencional e detestou, pode tonalizar a fim de reduzir o efeito.

✓ Conheça as 10 Melhores Hidratações Caseiras para Cabelo

Outro motivo para você apostar nesse shampoo é reavivar a cor natural dos cabelos, desbotados pelo sol ou pela idade. Sim, os nossos fios envelhecem como a nossa pele, por isso é importante evitar produtos muito agressivos.

Como usar os shampoos tonalizantes?

Não existe segredo na hora de tonalizar os fios. Os shampoos tonalizantes devem ser usados após a lavagem do cabelo, com shampoo de sua preferência e condicionador.



No mais, é só seguir as instruções do rótulo, usar um pente fino para espalhar a nova cor e aguardar o tempo indicado para enxaguar.

✓ E por falar em cor… Confira:

Quanto a duração, tem sempre alguém para achar que o shampoo tonalizante dura apenas até a próxima lavagem. Na verdade, o produto leva em média 60 dias nos cabelos, mas você pode repetir o processo em até 30 dias, caso queira manter a cor.

Como usar os shampoos tonalizantes?Como usar os shampoos

Porém, se tudo der errado, basta intensificar as lavagens e/ou apostar em shampoo antirresíduo para remover a coloração.

Melhores marcas de shampoo tonalizante

Existe uma variedade de marcas de tonalizantes, algumas com mais cores disponíveis e outras mais populares. Veja quais as marcas de tonalizantes que mais fazem a cabeça de homens e mulheres:

  • Wellaton;
  • Soft Color;
  • Amend;
  • Biocolor;
  • Schwarzkopf;
  • John Frieda.

Ao longo do tempo, os tonalizantes foram se aprimorando cada vez mais. A exemplo disso, é a Soft Color, pioneira nos shampoos sem amônia de rápida coloração.

Preços de shampoo tonalizante

Da mesma forma que existe uma variedade de marcas, os preços de tonalizantes também variam. Você encontra shampoos a partir de R$ 15 até os mais caros, como o Schwarzkopf.

Mas por que esses shampoos variam tanto de preço se são todos tonalizantes? É que esses valores levam em conta as cores e os benefícios oferecidos pelo shampoo. Pode ser que o tonalizante mais barato desbota em menos tempo, ou o mais caro não entrega o tom que você espera.

Sentiu vontade de usar o shampoo tonalizante? Então agora você não tem mais desculpas para colorir os cabelos. Pesquise o melhor preço e escolha a cor de sua preferência!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário