Penteado Afro 2020: Passo a Passo, FOTOS e Vídeos

Para diversas situações cabem um penteado afro 2020. Arrumações, acessórios, tranças e demais itens compõem penteado afro 2020. Tem como fazer essas opções sozinha, ou contando com a ajuda de um profissional. Conheça algumas dessas ideias e se inspire em diferentes ocasiões.



Penteado Afro 2020

Penteado Afro 2020

Penteado Afro 2020

Não são apenas em ocasiões especiais, como um casamento ou formatura, que o penteado afro 2020 deve estar nos seus planos.

Para o dia a dia, balada ou barzinhos essa também é uma solução bem legal pra cuidar do seu cabelo. As tranças são bem tradicionais do afro, sejam as definitivas como dread, ou combinadas com diferentes penteações.



Penteado Afro Afro passo a Passo

Estão inclusos como cabelos afros, os crespos e os cacheados. Independente do formato e da textura desses fios. Normalmente, são mais grudadinhos no couro cabelo e precisam de atenção especial.

✓ E falando em cachos, confira…

Os penteados não são feitos apenas com amarrações, olha só esse modelo abaixo que bonito. O cabelo está solto, mas bem volumoso e organizado.

Penteado Afro Passo a Passo

Dependendo da ocasião, o penteado vai precisar ser mais chique e sofisticado. Para eventos que requerem uma elegância à mais. Nesses casos, o indicado são cabelos presos em coque ou semi presos.

Claro que nada impede de deixar os fios soltos, mas você vai precisar de uma make bem caprichada e umas bijus expressivas. Dando formato ao tipo de evento que está participando.

O canal Ao Natural traz penteados fáceis e modernos para os cabelos afros.

Penteados afro semi presos 2020

Como dissemos, uma das opções para eventos chiques são os penteados afro semi presos 2020. Mas, não apenas para ocasiões sofisticadas. Durante uma reunião entre amigos, e quando achar ideal, invista sim em um penteado melhor elaborado.

✓ Confira as dicas para os assuntos:

Você pode aproveitar para segurar o volume dos fios, com presilhas e arranjos para cabelo. Também é bacana usar colar e brincos, porque seu rosto vai estar mais à mostra.



Diferente dos cabelos lisos que normalmente são escovados antes de fazer qualquer tipo de penteado, para os afros a dica é passar um bom ativador de cachos. Os cabelos ainda úmidos não impedem do sucesso no resultado.

Se preferir, seque os fios passando a toalha delicadamente. Mas, evite contato com secador e qualquer tipo de instrumento que emita calor. Técnicas de texturização para soltar o volume são muito bem vindas.

Caso não esteja gostando do formato dos seus cachos, aí sim a dica é usar um baby liss. Mas, nada de alisar ou alinhar os seus fios.

Também podem ser usados preenchimentos com perucas colocadas com presilha. A ideia é apenas fazer volume, não interferindo em nada na naturalidade ou crescimento da raiz.

Penteados afro para o dia a dia 2020

Não é sempre que surge um evento importante, mas os cuidados com os fios são diários e precisam de uma rotina. Assim como a vontade de deixá-los mais bonitos, dando um up na potência dos seus cabelos com os penteados afro para o dia a dia 2020.

Nessas situações é legal usar um lenço, turbante, tiaras e presilhas. Sempre seguindo o seu estilo e trazendo as cores e tendências que mais gostar.

Vale a pena ficar atenta sobre alguns cuidados antes de fazer qualquer penteado, principalmente aqueles que esticam e puxam os cachos. Esteja sempre com os fios bem hidratados, nutridos e brilhantes.

Não se desespere caso o volume esteja maior do que gostaria, os coques são ótimos nesse momento. Deixar uns fios soltos para dar uma charme pode ser a solução.

Busque referências nesses modelos, seguindo artistas que têm o cabelo afro e lendo a respeito dos melhores cuidados. Somente assim o que você escolher para o seu dia a dia vai ficar mais bonito.

Para os fios cacheados, rotina e um bom cronograma são ideais para ter sucesso.

Olha o passo a passo penteado afro 2020 que a youtuber Ana Lídia Lopes ensinou.

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário