Como Harmonizar a Cor de Cabelo com o Tom de Pele

Caso tenha dúvidas sobre como harmonizar a cor de cabelo com o tom de pele, a dica é sempre buscar pela ajuda de um profissional. Essa pessoa vai saber te orientar sobre os melhores tons, e como harmonizar a cor de cabelo com o tom de pele. Mas, para introduzir o assunto e saber um pouco mais a respeito, acompanhe o artigo de hoje.



Como Harmonizar a Cor de Cabelo com o Tom de Pele

Como Harmonizar a Cor de Cabelo com o Tom de Pele

Escolhendo a cor ideal para a tintura

O primeiro passo para harmonização de cabelo e pele é descobrir qual a tonalidade certa para você. Não adianta, em alguns casos embora a cor esteja bombando no momento, acaba não ficando legal com todas as mulheres.

Antes de tudo, você precisa analisar a atual cor do seu cabelo. É natural? Tem tintura? Está desbotado? Esses são itens importantes, porque estão inteiramente ligados no resultado final.



Cabelos bem escuros, por exemplo, dificilmente conseguem pegar uma tonalidade clara na primeira aplicação. É preciso um processo antes de chegar no resultado que deseja.

O mesmo acontece com fios tingidos, o desgaste pode não suportar processo de platinado, descoloração ou cores vibrantes como azul ou vermelho. Veja os detalhes sobre cabelo platinado 2020 e cabelos loiros 2020, para mais dicas!

Para descobrir a cor ideal, use produtos de boa qualidade, e caminhe aos poucos. Isso quer dizer, comece com mechas, luzes e se conseguir uma harmonia interessante, invista aplicando a química em todo o cabelo.

Entenda a cor da sua pele

O ser humano não é dividido por negros, brancos e pardos. Na verdade, os brasileiros possuem uma mistura infinita que resulta em outras nuances. Com tons mais fortes e mais claros, dependendo da região do país.



Influenciando, principalmente, no rosto que também recebe reflexos da coloração escolhida para o cabelo. Quer dizer, a harmonia da cor do cabelo e o tom de pele são importantes.

A pessoa branca, por exemplo, pode ter um fundo de tonalidade rosada. Nas bochechas, nariz e até mesmo nas pálpebras. Enquanto que aqueles com tom de pele mais escuro, recebem nuance em alaranjado e amarelado.

O primeiro passo é identificar esse subtom, para conseguir trazer para o seu cabelo uma coloração que combine com sua pele. Um jeito interesse de fazer isso, é buscar perucas ou pessoas que têm o cabelo na cor que deseja, e aproximar as mechas do seu rosto.

Caso perceba que o contraste não fica legal, a dica é esquecer dessa tonalidade. No caso positivo, com um reflexo interessante, pode investir sem medo.

Como Harmonizar a Cor de Cabelo com o Tom de Pele

Finalmente, para saber como harmonizar a cor de cabelo com o tom de pele, é preciso escolher o tom que deseja e identificar sua coloração de pele. Feito isso, inicia um outro processo.

O de harmonizar cor de cabelo e tom de pele, de acordo com algumas pesquisas feitas por cabeleireiros e divulgadas em portais de beleza. É interessante seguir combinações como:

  • Pele branca: loiro, acinzentado, ruivo e castanho claro;
  • Pele amarelada: cobre, vermelho, luzes douradas;
  • Pele escura: marrom avermelhado, caju, preto, luzes douradas.

Essas são colorações mais indicadas, o que não significa que precisam ser as únicas. Negras que desejam ter os fios loiros podem sim apostar nessa ideia, desde que prefiram algo menos amarelado.

O mesmo acontece com as mulheres brancas, se o desejo é tingir os fios de preto, a dica é contrapor com luzes ou fazer uma iluminação que não apague o seu rosto.

As combinações não são à toa, e podem inclusive envelhecer ou rejuvenescer uma pessoa. Por isso, é interessante ter certeza do procedimento que escolheu para que haja sucesso.

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário