Botox Capilar: O que é? Para que Serve? Como Fazer?

Qual a mulher que não gosta de estar com o cabelo arrumado, não é mesmo? O botox capilar serve para deixar as madeixas ainda mais lisas e comportadas. Ainda não sabe como fazer? Então continue nos acompanhando pois trouxemos neste post as informações mais importantes sobre o que é o botox capilar, como fazer e para o que realmente serve! 



Botox Capilar

Botox Capilar

O que é botox capilar? 

Há inúmeros tratamentos com diversos nomes e fórmulas no mercado, que prometem deixar os fios ainda mais incríveis, levez e com a raiz baixas. 

Um desses tratamentos mais procurados é o botox capilar. Assim como seu nome já deixa claro, ele tem como principal objetivo preencher os fios deixando-os mais saudáveis, além de dá mais leveza e deixar o cabelo com volume mais baixo. 



O efeito do botox para cabelo promove a reconstrução da fibra do cabelo, selando cada um dos fios e proporcionando assim, um aspecto mais saudável e alinhado. 

Podendo desse modo, fazer novos penteados que antes não era possível, como os penteados com tranças 2021.

Para a alegria das mulheres, os componentes desse tratamento não incluem o formol. Ele é composto apenas por matérias-primas de baixo peso molecular. 


Para que serve este processo capilar? 

Essa é uma das informações mais procuradas por quem deseja usar essa fórmula nas madeixas. Afinal de contas, queremos mesmo é que dê bom resultado, não é mesmo?! 

Um dos principais objetivos do botox capilar é reduzir o volume do cabelo. Além disso, também serve tratar. hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Isso acontece devido a sua capacidade de reconstruir as fibras capilares e o selamento da cutícula. 

A seguir, você poderá conferir tudo o que esse tratamento é possível de fazer em seus fios:

  • Recupera os fios mais danificados;
  • Devolve os nutrientes;
  • Diminui o volume do cabelo;
  • Hidrata o cabelo;
  • Alisa os fios;
  • Protege os fios de danos externos;
  • Recupera a queratina.



✓ Veja outras dicas para seus cabelos arrasarem em 2021:

Viu quantos benefícios o botox capilar oferece? Então se você deseja que seu cabelo tenha tudo isso e, claro, realmente precise, não perca tempo e faça já esse tratamento com a ajuda de profissionais ou até mesmo em casa, seguindo as instruções as quais iremos ensinar logo mais no tópico abaixo! 


Como fazer o botox capilar? 

Agora que você já sabe as informações mais importantes referentes a este tratamento, chegou o momento de saber como fazê-lo. Assim como acabamos de mencionar no tópico anterior, você pode aplicar o botox capilar em casa, sem ter a necessidade de ir até um salão de beleza. 

Para isso, você deve comprar uma das fórmulas disponíveis no mercado e seguir as instruções abaixo:

  1. Lave o cabelo e couro cabeludo com shampoo de sua preferência. Para uma melhor eficácia, opte por um shampoo anto-resíduos;
  2. Retire o excesso de água do cabelo utilizando o secador, cerca de 70% a 80%;
  3. Com o cabelo seco, você deverá pentear e dividir o cabelo em quatro partes iguais;
  4. Agora você deverá aplicar o produto em toda a extensão do fio, começando pela nuca. Para isso, use um pincel ou pente fino para passar todo o produto mecha por mecha;
  5. Com o produto aplicado em todo o cabelo deixe agir o tempo adequado, sendo 30 minutos para cabelos finos, 40 para os médios e 50 para os fios mais grossos;
  6. Após o tempo adequado,  enxágue bem o cabelo para retirar todo o produto do cabelo;
  7. Para finalizar, inicie a secagem com o secador e escova. Se preferir, também pode finalizar com a chapinha. 

Viu como é fácil? Em apenas menos de 1 hora você aplica o produto, seca o cabelo e fica com as madeixas prontas para arrasar em qualquer lugar! 

Recomendados Para Você: