Categorias: Tingidos

Técnica Tiger Eye Hair: 50 Fotos, Dicas e Inspirações

Depois do cabelo Ombré chegou a vez da técnica Tiger Eye Hair se tornar tendência entre a mulherada. A moda que começou no Instagram consiste em iluminar os fios em tons de bronze, dourado, marrom e caramelo, nas cores que remetem à pedra Olho de Tigre. Como resultado, a técnica Tiger Eye Hair garante um efeito natural e luminoso aos cabelos.



Técnica Tiger Eye Hair

Quer ter mechas Tiger Eye e saber se você pode ou não aderir a essa tendência? Descubra neste post onde você terá fotos e dicas para utilizar a técnica. Confira!

O que é técnica Tiger Eye Hair?

Como o próprio nome diz, a técnica Tiger Eye Hair significa “cabelo Olho de Tigre”, ou seja, madeixas que utilizam os mesmos tons de bronze, caramelo, dourado e marrom presentes na pedra.



Para conseguir esse efeito, os profissionais usam a técnica do Balayage, que descolore os fios sem o uso do papel, e misturam as nuances entre grossas e finas para dar um resultado mais natural e muito iluminado.

Durante a técnica, para que se consiga o efeito Tiger Eye Hair só é preciso dividir a raiz em zigue-zague, pentear os cabelos com um pente de dentes largos ou puxar com pincel para espalhar bem as cores. O zigue-zague é para que haja um caimento em degradê das mechas.

Dessa forma, o clareamento dos cabelos fica mais natural possível, como se o sol tivesse iluminado e proporcionado esse acabamento luminoso.

E não é à toa que essa técnica do Tiger Eye fica melhor em morenas, uma vez que as cores usadas não entram em contraste com a base mais escura dos cabelos, conferindo maior naturalidade e nada de marcações.

✓ Sabe o que significa sonhar cortando o cabelo?

No entanto, loiras e negras também podem apostar nessa tendência, afinal, tudo é uma questão de adaptação.

Como fazer mechas Tiger Eye?

Se você pretende mudar de visual e parecer que seus fios são iluminados naturalmente, é só assistir ao vídeo abaixo. As mechas Tiger Eye são mais vantajosas para morenas porque o retoque pode ser feito apenas duas vezes ao ano!

Além disso, depois que você pega experiência, pode colorir as madeixas em casa mesmo. Aprenda a fazer as mechas Tiger Eye!

Cuidados após o Tiger Eye Hair 

Como em toda coloração é necessário cuidar dos fios para que eles não sofram com o aspecto espigado, espessura fina e desidratada. Portanto, nada melhor que investir em cuidados na técnica Tiger Eye Hair, usando cronograma capilar.

✓ Falou em pintura? Veja as dicas:

Talvez, você já tenha ouvido falar nessa técnica e tenha ignorado, porém, o cronograma capilar consiste em hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas que sofreram danos, sejam pelo clima, cloro de piscina ou tintura.

Sendo assim, procure por produtos específicos para cabelos coloridos e siga a orientação do rótulo ou do seu cabeleireiro. Dessa forma, você manterá seus fios iluminados, hidratados e incríveis.

Técnica Tiger Eye para morenas

Como mencionado, a técnica Tiger Eye é bem mais comum para morenas, pois o efeito ajuda a iluminar os fios castanhos ou pretos. Como resultado, a nuance fica mais natural, como se fosse pontos de luz do sol.

Quem não quiser apelar para o loiro, pode apostar nos tons de cobre e dourado. Essa misturinha lembra os tons de whisky e fica perfeita no comprimento dos cabelos, deixando o visual com muito mais naturalidade.

Veja algumas inspirações de técnica Tiger Eye para morenas:

Mechas Tiger Eye em tons de whisky

Tiger Eye Hair para loiras

Apesar das mechas Tiger Eye terem melhor efeito em cabelos castanhos ou pretos, é possível aderir à técnica Tiger Eye Hair para loiras. Porém, para que você tenha o efeito iluminado e natural, primeiro vai precisar escurecer a base dos fios claros.

✓ Confira os Cortes de Cabelo para Rosto Redondo 2020

Caso tenha dúvidas, o melhor é procurar o seu cabeleireiro, especializado em colorimetria capilar, pois assim você se sente mais segura para fazer as mechas Tiger Eye em suas madeixas loiras.

Mechas Tiger Eye para cabelos cacheados

Os cabelos encaracolados também podem investir na técnica Tiger Eye Hair. Além de deixar o look mais leve, as mechas Tiger Eye para cabelos cacheados também emprestam um visual mais elegante aos fios enrolados.

A única recomendação é ter um cuidado maior, pois quem possui cachos tende a ser mais sensível à poluição e raios solares.



Mais fotos do cabelo Olho de Tigre

Para não sobrar nenhuma dúvida se você deve ou não aderir à técnica do cabelo Olho de Tigre, reunimos mais fotos para você se inspirar e arrasar em qualquer estação. Confira!

Recomendados Para Você:

Últimas Notícias

  • Dicas e Tutoriais

Crochet Braids 2020: O que é, Como Fazer, FOTOS e DICAS!

Os crochet braids 2020 fazem parte de uma técnica estilosa que está fazendo a cabeça da mulherada cacheada e crespa.…

1 dia ago
  • Cortes

Corte Long Pixie Cut 2020: Conheça a Técnica, FOTOS e Tendências

Você se cansou dos cortes de cabelo tradicionais e deseja radicalizar o visual, mas sem perder o estilo? Aposte no…

3 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Cachos com a Chapinha: Como Fazer, Tutoriais e Passo a Passo

Você já tentou fazer cachos com a chapinha sozinha, mas nunca conseguiu acertar? Pois saiba que a técnica muito usada…

1 semana ago
  • Cortes

Corte de Cabelo Joãozinho: Cabelo Curto Feminino, FOTOS!

O corte de cabelo Joãozinho já foi tabu em um tempo onde o cabelão era visto como símbolo da feminilidade.…

4 dias ago
  • Cortes
  • Dicas e Tutoriais

Corte de Cabelo Bordado 2020: Como funciona? Tire as pontas duplas

O corte de cabelo bordado 2020 já virou tendência ao usar uma nova técnica para eliminação de pontas duplas. Se…

1 semana ago
  • Tingidos

Tons de Loiro para Negras: Cor Ideal, Luzes e FOTOS

Você sabe qual a regra dos tons loiro para negras? É não seguir regra alguma! Foi-se o tempo que negras…

1 semana ago