Cortes

Cortes de Cabelo para Rosto Redondo 2020: Dicas e FOTOS

Já parou para pensar por que nem todo corte de cabelo fica bem em seu rosto redondo? É porque alguns formatos de faces pedem um estilo que favoreça seus traços. Por isso, conhecer o próprio formato possibilita encontrar cortes de cabelo para rosto redondo 2020 que sejam perfeitos. Desde o long bob ao baby bangs, são vários tipos de cortes de cabelo para rosto redondo 2020.

Cortes de cabelo para rosto redondo 2020

Se você quer valorizar ou esconder algumas imperfeições do seu rosto arredondado, acompanhe este post para conhecer os melhores cortes de cabelo feminino para a sua face mais redondinha.

Qual o formato do seu rosto?

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Antes da gente mostrar qual o corte de cabelo ideal para você, descubra se você tem ou não o rosto redondo. Para fazer isso, amarre os cabelos e tire uma foto de frente. Analise, de acordo com o vídeo abaixo:

Qual o melhor corte de cabelo para rosto redondo?

Isso vai depender do gosto de cada pessoa. Tem quem adora um rostinho mais cheinho, então a melhor aposta está nos cabelos curtos. Entretanto, só lembre que esse tipo de corte pode dar a impressão de que o rosto é bem maior do que é, certo?

Mas se você pretende esconder o aspecto redondo, vale apostar em cortes assimétricos, como o chanel de bico, franja curta, ou lateral que vai até o queixo.

Além deles, outro corte de cabelo para rosto redondo 2020 é aquele médio ou longo em camadas, repicado ou todo desfiado nas pontas. Esses cortes de cabelo atribuem um visual mais longo ao rosto, disfarçando seu formato real.

Melhores cortes de cabelo para rosto redondo 2020

As opções de cortes de cabelo para quem tem o rosto redondo são muitas. Você pode ter o cabelo liso, cacheado ou crespo, pois existem maneiras de disfarçar a face arredondada. Confira essas inspirações abaixo!

Cortes de cabelo para rosto redondo Long Bob

O long bob e short bob são cortes de cabelo para rosto redondo 2020 com estilos assimétricos e fios maiores na parte frontal. Se preferir, o efeito repicado nas pontas confere um look bem elegante.

Cortes de cabelo para rosto redondo Bob Cut

Um dos cortes de cabelo para rosto redondo 2020 é o famoso Bob Cut ou, se preferir, chanel moderno. Com esse look você reforça a característica da sua face e ainda desfila com um corte clássico e chique.

✓ Veja mais opções de cortes:

Cortes de cabelo para rosto redondo Sidecut

Um tipo de corte de cabelo para rosto redondo que está fazendo a cabeça da mulherada é o Sidecut. Bastante moderno, o corte lateral tem a intenção de deixar uma área do cabelo mais volumosa, e assim, disfarçar o formato arredondado do rosto.

Cortes de cabelo para rosto redondo 2020 Baby Bangs

A franja curtinha, bem acima das sobrancelhas, tem se mostrado uma opção jovial para algumas celebridades. Não à toa, pois os cortes de cabelo para rosto redondo Baby Bangs ou Baby Fringe são excelentes opções para quem deseja valorizar esse formato de rosto! Enquanto disfarça a idade, tanto para quem adere ao pixie cut (estilo joãozinho) quanto para os longos.

✓ Confira duas tendências super acessadas:

Cortes de cabelo para rosto redondo Chanel com bico

O chanel com bico lembra o Bob Cut, contudo, os fios da parte da frente são mais acentuados. É um corte de cabelo para rosto redondo ideal para mulheres ousadas.

Cortes de cabelo para rosto redondo Repicado

Quem deseja manter os fios longos, tem muito volume do nariz para baixo ou os fios são cacheados, basta repicar as pontas para garantir um ótimo balanço das madeixas. Esses cortes de cabelo para rosto redondo 2020 repicado são ótimas formas de disfarçar as características arredondadas da face.

Gostou de alguns desses cortes de cabelo? Aposte no estilo que melhor valoriza seu rosto redondo e invista em um 2020 mais incrível para a sua aparência!

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

4 dias ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

4 dias ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

1 semana ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

4 dias ago