Penteados

Penteados para Formatura 2020: FOTOS, Passo a Passo, Ideias Incríveis

Um dia muito especial está se aproximando, em que um ciclo da sua vida será finalizado. E os penteados para formatura 2020 te ajudarão a estar ainda mais linda. Na hora de escolher penteados para formatura 2020 pense também na roupa que vai usar. Se vai ser um vestido longo ou curto, decotado ou não.

Penteados para Formatura 2020

Penteados simples para formatura 2020

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Em algumas situações a formatura acontece apenas para colação de grau. E por isso, os penteados simples para formatura 2020 são os mais indicados.

O look fica a seu critério, algumas preferem vestidos e tem que goste mais da calça e blusinha social. Também é preciso pensar no capelo, o chapéu colocado durante a cerimônia. Para não estragar seu penteado e nem escondê-lo.

As tranças são mais versáteis do que podemos imaginar, e ótimas para qualquer tipo de cabelo. Tem como fazê-las em formato de tiara, laterais, em todo o cabelo ou combinadas com coque e rabo de cavalo.

Dependendo do que você deseja, se for algo mais discreto a dica é deixar os fios soltos, com as pontas cacheadas e preso em uma tiara de trança. Você vai ver vários desses exemplos por aqui.

O simples não precisa ser apagado, a gente sabe que esse dia é muito especial pra você. E quando dissemos simples, queremos caracterizar o penteado como fácil de fazer e sem muitas aplicações.

✓ Veja as opções de penteados que podem te interessar também:

Adapte conforme desejar, talvez seu cabelo seja mais curto e não tenha tanto volume para um certo tipo de penteado. Ou você consegue unir duas formas de amarrações. Enfim, tudo vai depender da sua criatividade e da sua cabeleireira.

Penteados para formatura cabelo cacheados 2020

Não cogite a ideia de escovar seus cachos para a formatura. Não vai precisar de nada disso, com os penteados para formatura cabelo cacheados 2020 você vai perceber como é possível valorizar seus fios.

✓ Se inspire também:

E o melhor, como são volumosos os cachos dão a liberdade de trabalhar com vários tipos de possibilidades. Por isso, testa mais de um penteado até que encontre o que achar melhor.

Ao contrário da escova, sua cabeleireira deve dar um banho de hidratação no seu cabelo para que os cachos fiquem soltos. Esqueça de qualquer tipo de calor, porque pode armar os seus fios.

Se for fazer o penteado sozinha, invista em ativador de cachos e cremes para desembaraçar. Use muitos grampos e no fim aplique um produto para conservar o que foi feito, hoje os laques não deixam o cabelo duro como antes.

A maquiagem também é um item super importante, e dependendo do tipo de penteado que escolheu ela pode ficar escondida. Mesmo que deixe algumas mechas soltas próximas ao rosto, não esconda seus olhos e boca.

E aproveita para fazer aquela make bem marcada, principalmente se o evento for durante a noite. Caso aconteça no fim da tarde, a dica é trazer uma sombra mais clara e um delineado forte.

Penteados presos para formatura 2020

Para vestidos decotados nos seios e costas, a nossa dica é fazer penteados presos para formatura 2020 que valorizam o desenho do seu look.

Além disso, deixam seu rosto mais á mostra e dão um ar bem sofisticado e social. Estamos falando dos coques e rabo de cavalo. A altura fica ao seu critério, tem modelo mais baixo ou mais alto…

Tanto o coque como o rabo de cavalo com essa pegada mais bagunçadinhos são o grande diferencial, e como estamos falando de um evento normalmente mais jovem, essa aposta é bem legal.

Veja o que pode ser feito com o volume que tem, caso seus fios sejam mais ralos a dica é buscar por preenchimentos colocados com presilha. O efeito fica bem natural e lindo.

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

1 semana ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

1 semana ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

4 dias ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

1 semana ago