Ombre Hair Platinado: 50 Fotos, Passo a Passo e Dicas

O sonho de consumo de muitas pessoas por aí, com certeza é o ombre hair platinado. Uma iluminação sensacional, valorização do cabelo e transformação radical, são apenas alguns dos pontos fortes do ombre hair platinado. Mas como se trata de química, todo cuidado é pouco. Além de um bom tratamento é preciso conhecer o profissional antes do processo. 



Ombre Hair Platinado

Ombre Hair Platinado

Ombre Hair Platinado

Qual tipo de platinado você quer? Existe uma paleta extensa – e maravilhosa – das tonalidades de platinado. Desde o cinza ao branco.

✓ Confira ainda tendências em:



O tom amarelado é um nível mais próximo do branco. O ombre hair platinado é a sensação, principalmente, do mundo das loiras.

E afinal, o que é o ombre hair? O processo químico funciona como luzes ou mechas, a sua grande diferença é que não há preocupação em tingir a raiz.

O meio do cabelo é que ganha mais destaque. E por opção pode ser a única área a receber tintura!

O grande lance desse procedimento é que ele envolve cores, sombras e luzes. Causando um efeito mais ousado e transformador do que uma luzes tradicional. 

A coloração é gradativa, então é super normal que o tom vá se modificando conforme a extensão do cabelo. E esse é o efeito que muitas pessoas buscam quando optam pelo ombre hair. 


Ombre Hair Platinado em Raiz Clara

Já ouviu dizer que as loiras querem ficar cada vez mais loiras? Se você é uma, ou tem uma amiga loira, sabe que isso é totalmente verdade. O ombre hair platinado em raiz clara ajuda a turbinar essa coloração. Trazendo mais vida e brilho aos fios.

Todo cuidado é pouco. Então, não é legal fazer procedimento químico com intervalo menor que 3 meses. Se você está acostuma a aplicar luzes, aguarda seu cabelo ‘respirar’ um pouco para investir no ombre.



As raízes claras já costumam ser mais trabalhosas nos cuidados. Pedem intensificação no uso de produtos que cuidem da cor. Principalmente se a cor não for natural, e sim o resultado de uma adaptação química. 

✓ Veja as famosas que usam cabelos com luzes em 2019


Olha só como não interessa o comprimento do cabelo, dá pra fazer ombre hair até nos mais curtinho. Aproveitando que este corte está super moderno, a dica é em investir em procedimentos que o deixem ainda mais atraente. 


Ombre Hair Platinado em Raiz Escura

Não são só as loiras que se jogam no ombre hair platinado. Tanto que muitas mulheres estão loiras atualmente, por conta do procedimento. Já que aplicaram ombre hair platinado em raiz escura.

Toma muito cuidado em quem vai ser sua fada madrinha, vulgo cabeleireiro. Busque por recomendações reais para não se arrepender.

O conselho é que você cuide sempre com muito carinho do seu cabelo. Porque vai exigir dedicação e um investimento em produtos. No entanto, o resultado é super satisfatório e compensador. Vale a pena se cuidar.

Crie um cronograma capilar de hidratação e nutrição dos fios, pode ser com receitas caseiras mesmo. Assim você evita aqueles fios secos, danificados e quebradiços. Sem contar, que dispensa o corte à tesoura para eliminar essas pontas indesejadas. 

O uso de shampoo, condicionador, máscara de hidratação, ampolas e cremes em geral, que normalmente são produtos tradicionais, não devem ser dispensados. Compre aqueles que são recomendados para cabelos loiros platinados ou com química. 

Recomendados Para Você:

3 Comments

  1. Daiane Dias
  2. Daiane Dias
  3. Daiane Dias

Adicionar Comentário