Categorias: Dicas e Tutoriais

Mechas Californianas: Como Fazer Passo a Passo!

As mechas californianas vieram para fazer a cabeça das mulheres, literalmente! A técnica, que consiste em deixar as pontas dos cabelos iluminadas, vem ganhando cada vez mais adeptas – entre elas, centenas e centenas de celebridades. A parte mais interessante é que você não precisa passar horas no salão para conseguir o visual, já que algumas técnicas permitem que você mesma faça as mechas em casa.

Mechas Californianas

Essa tendência teve origem na Califórnia, onde os surfistas passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água do mar. Isso fazia com as pontas acabassem ficando mais claras, por serem mais sensíveis. Assim, nasceram as mechas californianas, hoje tão desejadas pelas mulheres, já que apresentam um visual natural e tem a cara das estações mais quentes do ano, uma vez que inspiram luz e calor e iluminam o rosto.

Separamos algumas fotos para você se inspirar e alguns vídeos ótimos para você aprender a fazer. Mas, antes disso, consultamos especialistas e reunimos algumas dicas essenciais para quem quer fazer mechas californianas em casa.

Mechas Californianas: Dicas Importantes

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Evite marcações. As mechas californianas devem criar um visual leve e natural, portanto, é importante não deixar as mechas retas horizontalmente, pois isso irá criar uma marcação que deixará seu cabelo pesado e reto demais.

Mechas acobreadas estão em alta. As californianas também ficam bem em quem tem cabelos bem escuros, e nesses casos são indicadas as mechas acobreadas.

As loiras devem usar um tom abaixo da cor natural. Isso vai deixar o efeito mais natural.


As negras devem optar por loiro acobreado ou vermelho. Fazendo as mechas dessas cores, será possível evitar contrastes entre o tom natural do cabelo e a coloração.

Cabelos curtos podem aderir. Engana-se quem pensa que as mechas californianas só ficam bem em mulheres de cabelos longos. Se você tem as madeixas curtas, vá em frente: escolha um tom abaixo e arrase!

Cabelos alisados também podem ter mechas californianas. No entanto, se esse for o seu caso, é melhor procurar um profissional, já que os cabelos alisados devem receber um tratamento especial. O clareador não teve conter amônia. Além disso, cabelos com química tendem a clarear mais rápido, então, é preciso atentar para o tempo de pausa.

Cuide do seu cabelo. As partes clareadas, de certa forma, estão mais “agredidas” do que o restante do cabelo, já que foram descoloridas por produtos químicos. Portanto, lembre-se de cuidar dos seus cabelos com cremes e produtos específicos, garantindo que eles fiquem sempre iluminados e tratados.

Mechas Californianas: Fotos

É hora de conferir as mechas californianas das famosas. A tendência está fazendo a cabeça de muitas delas, e se você se inspirar com nossa galeria, com certeza irá sentir vontade de experimentar e inovar seus cabelos também.



Mechas Californianas: Passo a Passo

Acreditamos que imagens valem mais do que mil palavras. Principalmente, se forem imagens em movimento. Por isso, separamos alguns vídeos de especialistas ensinando como fazer mechas californianas em casa. Confira e aproveite para mudar o seu visual!

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

1 semana ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

1 semana ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

4 dias ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

1 semana ago