Mechas Californianas: Como Fazer Passo a Passo!

As mechas californianas vieram para fazer a cabeça das mulheres, literalmente! A técnica, que consiste em deixar as pontas dos cabelos iluminadas, vem ganhando cada vez mais adeptas – entre elas, centenas e centenas de celebridades. A parte mais interessante é que você não precisa passar horas no salão para conseguir o visual, já que algumas técnicas permitem que você mesma faça as mechas em casa.



tumblr_mibgp89sHN1s4sqwfo1_500

Mechas Californianas

Essa tendência teve origem na Califórnia, onde os surfistas passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água do mar. Isso fazia com as pontas acabassem ficando mais claras, por serem mais sensíveis. Assim, nasceram as mechas californianas, hoje tão desejadas pelas mulheres, já que apresentam um visual natural e tem a cara das estações mais quentes do ano, uma vez que inspiram luz e calor e iluminam o rosto.

Separamos algumas fotos para você se inspirar e alguns vídeos ótimos para você aprender a fazer. Mas, antes disso, consultamos especialistas e reunimos algumas dicas essenciais para quem quer fazer mechas californianas em casa.



Mechas Californianas: Dicas Importantes

Evite marcações. As mechas californianas devem criar um visual leve e natural, portanto, é importante não deixar as mechas retas horizontalmente, pois isso irá criar uma marcação que deixará seu cabelo pesado e reto demais.

Mechas acobreadas estão em alta. As californianas também ficam bem em quem tem cabelos bem escuros, e nesses casos são indicadas as mechas acobreadas.

As loiras devem usar um tom abaixo da cor natural. Isso vai deixar o efeito mais natural.

mechas-alessandra-ambrosio-CABELOS
As negras devem optar por loiro acobreado ou vermelho. Fazendo as mechas dessas cores, será possível evitar contrastes entre o tom natural do cabelo e a coloração.

Cabelos curtos podem aderir. Engana-se quem pensa que as mechas californianas só ficam bem em mulheres de cabelos longos. Se você tem as madeixas curtas, vá em frente: escolha um tom abaixo e arrase!

Cabelos alisados também podem ter mechas californianas. No entanto, se esse for o seu caso, é melhor procurar um profissional, já que os cabelos alisados devem receber um tratamento especial. O clareador não teve conter amônia. Além disso, cabelos com química tendem a clarear mais rápido, então, é preciso atentar para o tempo de pausa.

Cuide do seu cabelo. As partes clareadas, de certa forma, estão mais “agredidas” do que o restante do cabelo, já que foram descoloridas por produtos químicos. Portanto, lembre-se de cuidar dos seus cabelos com cremes e produtos específicos, garantindo que eles fiquem sempre iluminados e tratados.

tumblr_mic1xbQMza1qh12z0o1_500

Mechas Californianas: Fotos

É hora de conferir as mechas californianas das famosas. A tendência está fazendo a cabeça de muitas delas, e se você se inspirar com nossa galeria, com certeza irá sentir vontade de experimentar e inovar seus cabelos também.



whitney-port-9-a
pelo-con-mechas-californianas-1 mechas-californianas-em-morenas-2 mechas-californianas-alicante-peluqueria tumblr_ml8kbjwby51rw1rwho1_500_largemechas californianas en pelo oscuro34 tumblr_m4cbf01cgy1r0z5ogo1_500_large-horz
mechas californianas 7 khloe-kardashian-mechas-californianas Jessica_mechas giuliana-rancic

Mechas Californianas: Passo a Passo

Acreditamos que imagens valem mais do que mil palavras. Principalmente, se forem imagens em movimento. Por isso, separamos alguns vídeos de especialistas ensinando como fazer mechas californianas em casa. Confira e aproveite para mudar o seu visual!

Recomendados Para Você:

3 Comments

  1. Daiane Dias
  2. Daiane Dias

Adicionar Comentário