Cortes de Cabelo com Franja: Veja Qual Combina com Você!

Você sabia que quando falamos em cortes de cabelo com franja há determinadas escolhas que são mais adequadas ao seu tipo de rosto? Agora que os cortes de cabelo com franja estão em alta novamente, surgem dúvidas sobre quais estilos ficam melhor em cada formato de rosto. É justamente sobre isso que falaremos hoje!

Mulheres que nunca tiveram cortes de cabelo com franja podem ficar um pouco assustadas e receosas no início, mas se decidirem fazer essa mudança radical, deverão pensar no dia a dia, no formato do rosto, na imagem que querem transmitir e, principalmente, em sua personalidade.

Cortes de Cabelo com Franja

Cortes de Cabelo com Franja

Edna Tomita, uma visagista de renome, afirma que não existe um formato padrão e que a escolha deve ser sempre individual. No entanto, há soluções que costumam funcionar melhor na maioria das vezes. Você fica por dentro de todas as tendências dos Cabelos 2016 só com um click.

Não estamos falando de regras. Aliás, na moda não existem regras, apenas padrões que são vistos como mais adequados e, a partir dessas dicas, podemos encontrar cortes de cabelo com franja que funcionam melhor para os diferentes formatos de rosto.

Um corte de cabelo, por incrível que pareça, tem o poder de rejuvenescer, envelhecer, suavizar ou afirmar um estilo.

A seguir, daremos algumas dicas sobre quais cortes de cabelo com franja combinam mais com você. Confira!

Cortes de Cabelo com Franja: Conheça os Diferentes Tipos

Franja reta

reta

Esse corte, que geralmente marca a área bem acima das sobrancelhas, costuma ficar melhor em mulheres com rosto em formato oval ou mais comprido.

Rostos quadrados e redondos não são muito favorecidos pela franja reta, da mesma forma que donas de cabelos cacheados e crespos também deve ter cuidado com esse estilo “certinho” demais.

Quem optar pela franja reta deverá fazer uma manutenção no corte a cada 15 dias.

Franja desfiada

desfiada

Rostos quadrados e redondos são os melhores amigos da franja desfiada já que ela pode harmonizar e equilibrar melhor as características da face.

Franja arredondada (também conhecida como meia-lua)

meia-lua

Esse é um estilo inspirado nos anos 70: a franja é mais longa e cai levemente sobre as sobrancelhas.

Geralmente, fica melhor em mulheres que possuem rostos ovais e quadrados, já que o corte ajuda a salientar as maçãs do rosto. Quem tem o rosto redondo pode sentir uma certa “diminuição” do comprimento do rosto, e nesses casos o corte não é muito indicado.

A manutenção desse tipo de franja também deve ser feita a cada 15 dias.

Franja longa

longa

Essa é a mais versátil das opções e praticamente todas as mulheres podem utilizar – seja qual for o formato do rosto ou o tipo do cabelo.

Geralmente, fica melhor se você tem os cabelos com o comprimento pelo menos até o ombro, já que a franja longa dá continuidade aos fios.

Cortes de Cabelo com Franja: Galeria de Fotos

Nada como uma boa inspiração visual para você escolher os cortes de cabelo com franja que mais combinam com você, não é mesmo?

Lembre-se: as dicas que demos são apenas sugestões baseadas nas opiniões de especialistas. Você pode criar suas próprias regras e escolher o estilo que faz com que você se sinta melhor consigo mesma!

2 12 11 10 9 8 7 6NEW YORK - OCTOBER 27: Reese Witherspoon attends the Avon Foundation's "Champions Who Change Women's Lives" celebration at Cipriani 42nd Street on October 27, 2009 in New York City. (Photo by Larry Busacca/Getty Images)4 3

Recomendados Para Você:

2 Comments

  1. Niara Berenice Quintana

Adicionar Comentário