Cortes

Corte de Cabelo Joãozinho: Cabelo Curto Feminino, FOTOS!

O corte de cabelo Joãozinho já foi tabu em um tempo onde o cabelão era visto como símbolo da feminilidade. Mas em tempos de empoderamento e entendimento de que mulher não precisa de cabelo longo para se sentir feminina, a moda do corte de cabelo Joãozinho dominou os looks da mulherada, e agora, vem com estilos variados!

Quem tem cabelos lisos, cacheados ou crespos pode aderir ao Joãozinho, e apostar em visuais mais modernos, como o Pixie Cut, um look que deixa a nuca bem raspada, valorizando o topo da cabeça.

Corte de cabelo Joãozinho

Quer ver como é possível ter cabelo curto feminino cheio de estilo? Então continue neste post para conferir as melhores fotos e inspirações do corte Joãozinho!

Vantagens do corte de cabelo Joãozinho

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Se você está cansada de pranchar os fios, escovar, gastar tubos de creme toda semana para hidratar a cabeleira ou de ver o shampoo acabar no susto, deixa a gente contar um segredo nada secreto para você: o corte Joãozinho te livra de tudo isso, viu?

Além de prático e de dar maior autonomia, o corte de cabelo Joãozinho é bem democrático e vai bem com todo tipo de cabelo. Não há cachos que impedem o estilo nem ondas que atrapalhem o movimento!

Outra grande vantagem do corte de cabelo curto feminino é para quem faz transição capilar. As mulheres que adotaram química, mas desejam ter as madeixas naturais de volta, basta aproveitar as tendências e se jogar no Joãozinho!

Corte de cabelo Joãozinho liso

As lisas também podem optar pelo cabelo curto e mudar, assim, drasticamente o visual. Isso porque, quem tem o cabelo liso, geralmente, procura por cortes que deem volume, como camadas. Porém, sempre parece que a pessoa “está com a mesma cara”.

Para evitar isso, nada como o corte de cabelo Joãozinho liso para radicalizar geral e ser alvo de muitos comentários positivos. Confira como o Joãozinho fica lindo nas lisas!

Corte de cabelo Joãozinho cacheado

Ninguém duvida que os cabelos compridos e cacheados são maravilhosos, ainda mais com seu visual despojado, não é? Mas quem busca praticidade na hora de pentear os cachos, e teme se arrepender do corte, fique sossegada.

O corte de cabelo Joãozinho cacheado fica um primor, ainda mais com o uso do Pixie Cut. O corte moderníssimo espanta o velho look do cabelo curtíssimo que parecia ficar sempre do mesmo jeito. Veja esses exemplos!

✓ Veja mais inspirações para cortes:

Corte Joãozinho ondulado

Os fios ondulados parecem tão rebeldes quanto os cacheados, e são tão incríveis quantos os cachos. As ondas capilares são ótimas para deixar um volume meio bagunçado, sem compromisso mesmo, pois praticidade é tudo que você quer, não é?

E se o negócio é evitar aquelas horas modelando a cabeleira e colocando as ondas no lugar, por que não investir no corte Joãozinho ondulado? Dá para optar pelo Pixie Cut também!

Corte de cabelo Joãozinho com franja

Uma das preocupações de quem está prestes a adotar o cabelo curto estilo Joãozinho é não conseguir ter volume nem movimento dos fios. No entanto, as tendências para um corte de cabelo muito curto se modernizaram, trazendo a franja como principal coadjuvante.

Além do formato tradicional, o corte de cabelo Joãozinho com franja trouxe novos modelos, como a cortininha e lateral, que potencializam o look, equilibram o volume capilar, dão movimento e um ar mais jovial e descolado.

✓ Conheça outros cortes:

Corte Joãozinho feminino para senhoras

A praticidade e modernidade é para todas! Afinal, se nem as meninas estão com paciência para manter as madeixas compridas, que dirá as senhoras que não desejam mais perder tempo com pranchas e escovas, não é mesmo?

Por essa razão, o corte Joãozinho feminino para senhoras tem se tornado quase unânime nos salões. Se você se encaixa nesse perfil de senhora e quer encarar um novo desafio na sua vida, que tal considerar o corte de cabelo curto?

Pretende abraçar essa tendência do corte de cabelo Joãozinho? Então só lembre que os fios curtos precisam de cuidados especiais, viu? Isso inclui finalizadores e a manutenção no cabeleireiro, pelo menos, uma vez por mês.

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

4 dias ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

4 dias ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

1 semana ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

4 dias ago