Corte de Cabelo Bordado 2020: Como funciona? Tire as pontas duplas

O corte de cabelo bordado 2020 já virou tendência ao usar uma nova técnica para eliminação de pontas duplas. Se você não quer cortar os cabelos, mas percebeu que os fios estão danificados, não se desespere! O corte de cabelo bordado 2020 consegue manter o comprimento das madeixas ao mesmo tempo que acaba com a temível ponta dupla.



A técnica do corte bordado é feita com uma maquininha semelhante à chapinha, mas dependendo do profissional ela pode ser realizada com a tesoura. Por isso, não dá para aplicar essa tendência em casa, já que todo o cuidado é pouco para não cortar o que não deve.

Corte de cabelo bordado 2020

Corte de cabelo bordado 2020

Vamos descobrir mais sobre como tirar as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios? Acompanhe este post e saiba tudo!



✓ Veja mais assuntos que serão do seu interesse:

O que causa pontas duplas?

Antes da gente conhecer melhor o corte bordado, temos que identificar as pontas duplas. Quando o cabelo sofre a ação de chapinha, secador, descoloração, tintura, excesso de exposição solar, e falta hidratação e protetor térmico, com certeza você vai experimentar as pontas duplas.

Enquanto os fios da raiz são novos, as pontas são antigas, por isso é recomendável cortar as madeixas a cada 3 ou 4 meses, que é o tempo mais provável para aparecer o aspecto seco e sem vida.

Corte de Cabelo Bordado

Mas se você não quer alterar o tamanho dos fios, o ideal é aderir a algumas tendências que ajudam a eliminar as pontas fragmentadas, como o corte de cabelo bordado 2020.

Como é feito o corte de cabelo bordado 2020?

O procedimento é feito com uma máquina parecida com chapinha, mas que tem pentes niveladores que passam sobre cada mecha. Dessa forma, a maquininha apenas remove as pontas ressecadas e fragmentadas.

Outra forma de fazer o corte de cabelo bordado 2020 é com a tesoura. O profissional segura uma mecha por vez entre o dedo indicador e o dedo médio e corta os fios que destoam de todo restante.

Para ter sucesso nessa técnica, no entanto, é importante que o corte bordado seja feito nos fios secos, já que, dessa maneira é mais fácil identificar as pontas duplas.

✓ Confira os cortes de cabelo mais procurados:

Para quem é recomendado o corte de cabelo bordado?

Como já vimos, o corte bordado é mais recomendado para quem deseja dar um fim nas pontas duplas, mas sem alterar o comprimento das madeixas.



Entretanto, antes mesmo do aspecto fragmentado aparecer, é possível identificar se os seus cabelos precisam de socorro. Para isso, veja abaixo as alterações capilares que podem ser eliminadas com o uso do corte de cabelo bordado, além das pontas duplas:

  • pontas secas, arrepiadas, com frizz (mesmo com hidratação);
  • aspecto opaco;
  • pontinhos brancos ao longo dos fios;
  • desbotamento da coloração;
  • loiro amarelado.

Antes e depois do corte bordado.

Prós e contras do corte bordado

Tudo que parece o salvador de nossas vidas tem lá seus defeitos, não é? E não seria diferente com o corte bordado. Ainda que seja a melhor solução para quem não quer mudar o tamanho do cabelo, nem sempre é um benefício para todo mundo.

Abaixo, você confere as vantagens que você já viu e mais outras para incentivar o corte, além das desvantagens também. Veja só:

Prós do corte bordado

  • elimina as pontas duplas, com frizz e sem vida sem alterar o comprimento dos fios;
  • devolve brilho e leveza;
  • restaura a textura macia do cabelo;
  • define cachos.

Contras do corte bordado

  • requer manutenção em 40 dias (quando utilizado o corte de cabelo bordado com tesoura);
  • corte bordado deixa o cabelo ralo se feito com máquina em menos de 3 meses;
  • leva mais ou menos 1 (uma) hora para fazer manualmente, dependendo do tamanho e volume do cabelo;
  • pode demorar bem mais em cabelos cacheados ou crespos, pois é preciso alisar as madeixas antes do corte bordado.

Prós e contras do corte bordado

Portanto, se você deseja um corte de cabelo bordado 2020 precisa levar em conta os prós e contras antes de optar por esse modelo.

Além disso, manter os fios hidratados, nutridos e protegidos da ação química (chapinha, secador e coloração) ou natural (exposição ao sol) ajuda a evitar aquele corte de cabelo indesejado em pouco tempo.

Qual o valor do corte de cabelo bordado 2020?

O preço do corte bordado é bastante variável e pode depender da região, salão, profissional, técnica e comprimento do cabelo.

Se o corte de cabelo bordado 2020 for realizado com uma máquina, por exemplo, o valor pode elevar, ainda mais se o profissional e o salão forem renomados. O status também encarece o serviço.

No entanto, é comum encontrar um valor médio para o corte bordado, geralmente a partir de R$ 50.

Qual o valor do corte de cabelo bordado

Com essas informações sobre o corte de cabelo bordado você pretende aderir a essa tendência 2020? Fale com o seu profissional e garanta um visual incrível a partir de hoje!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário