Como Cuidar dos Cabelos Ruivos? Dicas

Você quer manter todo o glamour das suas madeixas e está procurando Como Cuidar dos Cabelos Ruivos? A tendência forte dos fios avermelhados fez a gente separar pra vocês várias dicas de como cuidar dos cabelos ruivos. Vem conferir com a gente! 



tumblr_nvggymiKE21sqch8xo1_500

Cabelos Ruivos

Como Cuidar dos Cabelos Ruivos? Dicas

Sabemos que cuidar dos Cabelos Ruivos é um processo bastante árduo, pois além de exigir tempo e dedicação, precisamos entender qual tipo de tratamento funciona melhor pro nosso cabelo. Se você tem um ruivo natural ou tingido, separamos algumas dicas para uma cor radiante e cabelos saudáveis. Ainda separamos uma sessão de fotos para vocês se inspirarem! Vamos conferir?!

Como Cuidar dos Cabelos Ruivos



1. Proteja sempre os fios do sol

Expor o cabelo ruivo tingido ao sol faz com que os raios ultravioletas entram em contato com os pigmentos presentes nos fios e os oxidam, fazendo com que eles percam a sua coloração natural. Isso pode detonar a tonalidade do seu cabelo, deixando um aspecto esverdeado, acobreado ou alaranjado, além de ficar com uma textura áspera. Por isso, utilize sempre produtos capilares que tenham proteção solar.

2. Produtos específicos

Utilizar produtos específicos para cabelos ruivos significa fornecer os aminoácidos e proteínas perdidos durante o processo químico. E mesmo que você tenha um ruivo natural, prefira produtos compostos por agentes que ativam os pigmentos dos fios, deixando-os com uma cor mais vibrante, além de proporcionar hidratação e nutrição.

3. Shampoo seco

Você sabia que o shampoo seco é o melhor amigo das ruivas? Para incluir o shampoo sem sulfato na sua rotina, é importante lavar os fios a menor quantidade de vezes possível. Isso ajuda a manter a pigmentação das suas  madeixas, pois aumenta o intervalo entre as lavagens.

4. Água Fria

Nunca, jamais, sob hipótese alguma utilize água quente nos seus fios ruivos tingidos! A alta temperatura é responsável por retirar a primeira camada que protege os fios, deixando-os mais frágeis, quebradiços e desidratados. A água fria fecha as escamas, o que garante que os pigmentos dessas cores de cabelos fixem melhor. Já o ruivo natural deve ser lavado sempre na água morna ou fria.

5. Tempo para retoque

Como o ruivo demora um pouco para fixar a cor, os profissionais recomendam que sejam feitos retoques a cda 15 dias nos 2 primeiros meses. Utilizar tonalizantes também pode ajudar nesse processo.

6. Hidratação

Item indispensável, para os cabelos ruivos é recomendado que se faça hidratações caseiras semanalmente, e uma hidratação profissional a cada 10 dias. Se você não tem tempo para hidratar em casa, prefira um salão de confiança e produtos de qualidade.

7. Tempo de lavagem

Muito cuidado com a frequência que você lava seus cabelos ruivos tingidos. Já demos a dica do shampoo seco, mas se você prefere utilizar outros produtos, lave as suas madeixas dia sim, dia não.  Não é recomendado passar mais de dois dias sem lavar o cabelo, assim você evita a produção de sebo e oleosidade nos fios, fazendo com que fiquem com uma textura pesada.

8. Shampoo Tonalizante

Para que as raízes mantenham a cor sem que você precise tingir, essa é uma dica preciosa. Peça dicas a um profissional de confiança sobre boas marcas de tonalizantes para seu tipo de cabelo e você pode usá-lo em casa! O intervalo médio para aplicação é de 15 a 20 dias. Para o ruivo natural, você evita o desbotamento fazendo uma lavagem semanal com o shampoo tonalizante, que deve ser o mesmo tom dos seus fios.

9. Evite Shampoo anti-resíduo

Sabe quando o cabelo fica o aspecto de palha? Você não quer que isso acontece com seus fios ruivos, hein? Por isso, não utilize shampoo anti-resíduos, devido ao seu alto poder de limpeza pode mudar a pigmentação dos seus fios, causando o famoso tom “água de salsicha”.

10. Uso do Condicionador

Não aplique condicionadores, leav-in ou qualquer creme na raiz do seu ruivo tingido! Nós recomendamos isso a todo tipo de cabelo, pois ao aplicá-lo na raiz pode acontecer a obstrução do folículo dos fios, gerando a descamação do couro cabeludo e originando as caspas, além de favorecer a queda dos fios.



Galeria de Fotos

inspiracao-cabelo-ruivo-2inspiracao-cabelo-ruivo-14inspiracao-cabelo-ruivo-15inspiracao-cabelo-ruivo-18inspiracao-cabelo-ruivo-26inspiracao-cabelo-ruivo-27inspiracao-cabelo-ruivo-28inspiracao-cabelo-ruivo-40inspiracao-cabelo-ruivo-46inspiracao-cabelo-ruivo-47inspiracao-cabelo-ruivo-48165462_511306518934184_1281250942_n217517_521126644618838_1853080972_n06558299014a5f3f5bd7abb50b75f867b35e69eb7866225111a93b8b61a064a6cabelo-ruivo-e-cacheado12014-05-marina-ruy-barbosa43994b014b9cab5e4969600ae1b4f09fjulia_ruivakirsten dunst ruivamariah-carey-ruiva-com-sardas-678041_w650

Recomendados Para Você:

No Responses

Adicionar Comentário