Cachos com a Chapinha: Como Fazer, Tutoriais e Passo a Passo

Você já tentou fazer cachos com a chapinha sozinha, mas nunca conseguiu acertar? Pois saiba que a técnica muito usada para alisar os fios também serve para fazer cachos no cabelo, e é muito simples! Com apenas alguns truques você vai conseguir fazer cachos com a chapinha e arrasar por aí com as suas novas ondas glamourosas.



Cachos com a chapinha

Cachos com a chapinha

Dessa forma, é possível criar cachos no estilo beach waves (ondas praianas) ou cachinhos mais bagunçados. Quer ver como é fácil se transformar na nova cacheada do momento? É só conferir este post com fotos e tutoriais!

Como fazer cachos com a chapinha?

Para quem não nasceu com os cabelos enrolados, mas gostaria de mudar de visual, a dica é aproveitar a prancha a seu favor. Mesmo que você não tenha aquela prancha modeladora de cachos, é possível criar o efeito cacheado com truques fáceis.



Portanto, veja logo abaixo os tutoriais que ensinam a fazer cachos com a chapinha utilizando técnicas que ajudam a criar o efeito que você espera.

Passo a passo de como fazer cachos no cabelo

Antes de iniciar o processo da chapinha, é sempre importante usar um leave-in com proteção térmica nos fios. Além de ajudar a proteger do calor da prancha, o leave-in contribui na modelagem das madeixas, de modo que seja mais fácil na hora de fazer cachos no cabelo.

Outra dica é prender algumas partes do cabelo para o alto, deixando a mecha de baixo que será “pranchada” livre para a técnica. Faça isso até cachear todo o cabelo.

✓ E por falar em cabelos, confira os posts:

Passo a passo de como fazer cachos no cabelo com a prancha:

  • aplique o leave-in no comprimento do cabelo;
  • divida as mechas e separe uma mais fina;
  • enrole essa mecha em seu dedo indicador até o ponto que você deseja iniciar a ondulação;
  • segure a mecha, posicione a chapinha e pressione sobre os fios;
  • após alguns segundos nessa posição, solte a mecha devagar;
  • repita o processo até finalizar.

Assista a esse tutorial no vídeo abaixo que ensina um método um pouco diferente:



Como fazer cachos beach waves com a chapinha?

Se você prefere cachos mais abertos, despojados, com aquela pegada praiana, vai poder usufruir desse look agora. A técnica é chamada de cachos beach waves e pode ser feita com a chapinha, dispensando o babyliss.

O truque é fazer as ondas com a chapinha na diagonal em vez da horizontal. Dessa forma, você obtém cachos volumosos e evita que a raiz fique mais alta.

Passo a passo para fazer beach waves com a chapinha:

Cachos com a chapinha em cabelo curto

É possível fazer cachos com a chapinha mesmo nos cabelos curtos? Sim! Da mesma forma, você precisa prender as madeixas para cima, para iniciar o processo da prancha na parte debaixo dos cabelos.

✓ Confira mais assuntos super visitados:

Passo a passo dos cachos no cabelo curto:

Como fazer cachos com a chapinha e papel alumínio?

Se você já tinha ouvido falar em cachos com papel alumínio e achava que seria complicado usar essa técnica, se enganou, viu? Você vai aprender a fazer cachos com a chapinha e papel alumínio de maneira bem fácil e rápida.

Passo a passo de como usar o papel alumínio e chapinha para cachear seus fios:

Como fazer cachos definidos com a chapinha fina?

Um bom resultado que você pode obter com a chapinha fina é fazer cachos definidos com esse produto. Por isso, vale prestar atenção no vídeo tutorial abaixo e começar a aproveitar sua prancha mais fina ainda hoje.

Passo a passo de como fazer cachinhos com a chapinha fina:

Viu só como é fácil fazer cachos com a chapinha sozinha? Para um melhor resultado, invista sempre em hidratação e leave-in para que os fios fiquem mais maleáveis durante a modelagem, e não se esqueça dos finalizadores para os cachos durarem mais.

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário