Categorias: Dicas e Tutoriais

Cabelos Secos: como cuidar?

Os cabelos secos e danificados podem ser um terror para qualquer mulher. Porém, nem tudo está perdido! Na postagem de hoje, iremos ensinar diversas maneiras de cuidar dos cabelos secos e deixá-los como novos outra vez. Todos os procedimentos podem ser feitos em casa e não exigem grandes habilidades ou grandes custos. Vamos conferir?

Método 1: Utilizando abacates e ovos. Descasce um abacate e amasse-o. Misture com um ovo inteiro. Em seguida, aplique no cabelo molhado. Deixe por pelo menos 20 minutos e depois enxágue abundantemente com água. Se seus cabelos secos estiverem muito danificados, faça o procedimento uma vez por semana. Se não estiverem tão danificados, faça uma vez por mês. Abacates são ricos em vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais que ajudarão a restaurar o brilho e a hidratação de seu cabelo.

Método 2: Utilizando manteiga. Esse remédio caseiro é excelente para acabar com os cabelos secos. Faça uma espécie de massagem por todo o comprimento dos fios utilizando uma pequena quantidade de manteiga. Seu cabelo deve estar seco. Em seguida, cubra-o com uma touca de banho e deixe a manteiga agir por aproximadamente 30 minutos. Por fim, enxágue abundantemente com água, lave com o seu shampoo de preferência e certifique-se de remover toda a manteiga dos fios.

Método 3: Utilizando chá. Para dar um brilho natural aos cabelos secos, use um litro de chá quente sem açúcar como um enxágue final após remover o shampoo. O chá tem o poder de reforçar a cor do cabelo, por isso, certifique-se de usar um chá que, de certa forma, combine com a cor dos seus cabelos. Loiras, por exemplo, devem usar chá de camomila, uma vez que o chá preto pode escurecer seus cabelos. Já as morenas devem usar chá preto para realçar o brilho e enriquecer a cor.

Método 4: utilizando óleos botânicos. Disponíveis em lojas de alimentos naturais, óleos de azeitona e amêndoas doces são maravilhosos elixires para cabelos secos. Umedeça os cabelos e aplique pequenas quantidades de óleo botânico até que todos os fios estejam completamente cobertos. Coloque uma touca de banho e uma toalha quente, deixe agir por cerca de 30 minutos, enxágue e lave com o seu shampoo favorito até eliminar todo o óleo. Dica extra: se o seu cabelo é grosso e pesado, óleo de coco funciona muito bem.

Método 5: utilizando um umidificador de ar. O aquecimento de sua casa provavelmente mantém o ar muito seco, especialmente no inverno, e isso pode deixar os seus cabelos secos também. Contar com um umidificador de ar no ambiente vai ajudar a devolver brilho e vida para seus cabelos. Adicionalmente, vai melhorar também sua saúde, deixando sua respiração melhor.

Cabelos Secos: Vídeos

Selecionamos alguns vídeos especiais que contém técnicas, dicas e explicações de como cuidar dos cabelos secos. Os vídeos podem apresentar métodos diferentes dos que mencionamos nesse post. Isso significa ainda mais soluções e alternativas para você escolher com qual se identifica mais.

Cabelos Secos: Fotos

Em nossa galeria de fotos, você verá transformações de cabelos secos em cabelos hidratados e cheios de brilho. Inspire-se e vá agora mesmo comprar os ingredientes necessários para cuidar de seus cabelos!

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

1 semana ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

1 semana ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

7 dias ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

5 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

5 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

1 semana ago