Cabelos Secos: como cuidar?

Os cabelos secos e danificados podem ser um terror para qualquer mulher. Porém, nem tudo está perdido! Na postagem de hoje, iremos ensinar diversas maneiras de cuidar dos cabelos secos e deixá-los como novos outra vez. Todos os procedimentos podem ser feitos em casa e não exigem grandes habilidades ou grandes custos. Vamos conferir?



1

Método 1: Utilizando abacates e ovos. Descasce um abacate e amasse-o. Misture com um ovo inteiro. Em seguida, aplique no cabelo molhado. Deixe por pelo menos 20 minutos e depois enxágue abundantemente com água. Se seus cabelos secos estiverem muito danificados, faça o procedimento uma vez por semana. Se não estiverem tão danificados, faça uma vez por mês. Abacates são ricos em vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais que ajudarão a restaurar o brilho e a hidratação de seu cabelo.



2

Método 2: Utilizando manteiga. Esse remédio caseiro é excelente para acabar com os cabelos secos. Faça uma espécie de massagem por todo o comprimento dos fios utilizando uma pequena quantidade de manteiga. Seu cabelo deve estar seco. Em seguida, cubra-o com uma touca de banho e deixe a manteiga agir por aproximadamente 30 minutos. Por fim, enxágue abundantemente com água, lave com o seu shampoo de preferência e certifique-se de remover toda a manteiga dos fios.

3

Método 3: Utilizando chá. Para dar um brilho natural aos cabelos secos, use um litro de chá quente sem açúcar como um enxágue final após remover o shampoo. O chá tem o poder de reforçar a cor do cabelo, por isso, certifique-se de usar um chá que, de certa forma, combine com a cor dos seus cabelos. Loiras, por exemplo, devem usar chá de camomila, uma vez que o chá preto pode escurecer seus cabelos. Já as morenas devem usar chá preto para realçar o brilho e enriquecer a cor.

4

Método 4: utilizando óleos botânicos. Disponíveis em lojas de alimentos naturais, óleos de azeitona e amêndoas doces são maravilhosos elixires para cabelos secos. Umedeça os cabelos e aplique pequenas quantidades de óleo botânico até que todos os fios estejam completamente cobertos. Coloque uma touca de banho e uma toalha quente, deixe agir por cerca de 30 minutos, enxágue e lave com o seu shampoo favorito até eliminar todo o óleo. Dica extra: se o seu cabelo é grosso e pesado, óleo de coco funciona muito bem.

Método 5: utilizando um umidificador de ar. O aquecimento de sua casa provavelmente mantém o ar muito seco, especialmente no inverno, e isso pode deixar os seus cabelos secos também. Contar com um umidificador de ar no ambiente vai ajudar a devolver brilho e vida para seus cabelos. Adicionalmente, vai melhorar também sua saúde, deixando sua respiração melhor.

6

Cabelos Secos: Vídeos

Selecionamos alguns vídeos especiais que contém técnicas, dicas e explicações de como cuidar dos cabelos secos. Os vídeos podem apresentar métodos diferentes dos que mencionamos nesse post. Isso significa ainda mais soluções e alternativas para você escolher com qual se identifica mais.

Cabelos Secos: Fotos

Em nossa galeria de fotos, você verá transformações de cabelos secos em cabelos hidratados e cheios de brilho. Inspire-se e vá agora mesmo comprar os ingredientes necessários para cuidar de seus cabelos!



foto1 foto21 foto20 foto19 foto18 foto17 foto16 foto15 foto14 foto13 foto12 foto11 foto10 foto9 foto8 foto7 foto6 foto5 foto4 foto3 foto2

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário