Categorias: Cacheados

Cabelo Cacheado com Mechas: 25 fotos!

Procurando inspiração de cabelo cacheado com mechas? Então, pode parar, porque é aqui que você vai encontrar tudo o que precisa – fotos, vídeos, dicas e muito mais!

Embora cada especialista tenha suas próprias técnicas e truques, a arte de fazer mechas em cabelo cacheado vem acompanhada de algumas dicas básicas e, em alguma coisa, todos esses profissionais concordam que um cabelo cacheado com mechas é bastante diferente de um cabelo liso com mechas.

Cabelo Cacheado com Mechas

Quando mal feitas, as mechas podem arruinar os cabelos cacheados. No entanto, quando bem feitas, as mechas pode adicionar definição e brilho aos cachos. É uma arte, mas também uma ciência. Confira também lindos Cortes de cabelo inverno 2015!

Cabelo Cacheado com Mechas: Dicas

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Separamos algumas dicas essenciais para quem quer ter o cabelo cacheado com mechas. Confira!

Antes de começar, cuide dos cabelos. Para ter um cabelo cacheado com mechas bonito e duradouro, certifique-se de que eles estejam bem cuidados e em bom estado. Se você pretende iluminar o visual das madeixas e fazer com que elas fiquem bonitas por um bom tempo, seu cabelo precisa estar hidratado e sem nenhum tipo de fragilidade que provoque queda ou rompimento dos fios.

Observe a direção que seus cachos crescem. Você deve ser considerar a forma como os cachos caem. As mechas devem ser aplicadas na mesma direção que seus cachos crescem. Isso vai garantir um aspecto natural e leve aos cabelos.


Naturalidade é essencial. Quando você pinta os cachos desejadas, você pode escolher onde deseja aplicar a cor. Observando todo o cabelo, você pode escolher os melhores pontos onde as mechas ficarão. Os cabelos cacheados ficam mais bonitos quando as mechas imitam o que o sol faria naturalmente.

Pinte sempre no sentido vertical.

Isso cria automaticamente um contraste mais harmonioso com os tons de seu cabelo e evita marcas desnecessárias.

Nunca escolha uma cor muito diferente. Quando você faz mechas em seus cabelos – sejam eles cacheados ou não –, a ideia é criar um visual o mais natural possível. Dessa forma, é essencial que voce escolha para as mechas uma cor que não seja tão diferente da cor dos seus cabelos. Se você tem os cabelos muito escuros, não escolha um loiro platinado; prefira um castanho 2 ou 3 tons abaixo da cor de seus cabelos. Já se você tem os cabelos mais claros, pode escolher uma cor 3 ou 4 tons abaixo.

Quando finalizar, cuide dos cabelos. Sempre que você faz alguma mudança radical em seus cabelos, de certa forma, você os agride através da química utilizada. Portanto, é importante não descuidar da hidratação dos fios. Além disso, os cabelos cacheados são naturalmente mais sensíveis e demandam cuidados especiais. Se você não tem o hábito de utilizar produtos específicos para os seus cabelos, converse com o seu cabeleireiro e peça orientação.

Cabelo Cacheado com Mechas: Vídeos

Se você está pensando em renovar seu penteado e ter um cabelo cacheado com mechas digno de estrelas de cinema, confira os vídeos que separamos que ensinam diversas técnicas para obter esse visual tão desejado pelas mulheres.

Cabelo Cacheado com Mechas: Galeria (25 fotos)

Caso as inspirações dos vídeos não tenham sido o suficiente, chegou a hora de você conferir nossa galeria com 25 fotos de cabelo cacheado com mechas deslumbrantes.

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

7 dias ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

7 dias ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

4 dias ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

1 semana ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

1 semana ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

7 dias ago