Os cabelos lisos repicados são versáteis, valorizam o rosto, destacam a personalidade e são atemporais. Seja qual for o comprimento dos seus fios, você pode aderir a cortes de cabelos lisos repicados e conseguir uma infinidade de visuais diferentes. Quer saber mais sobre esse estilo? É só continuar lendo!
Qual mulher não gosta de retocar o visual e, às vezes, renovar e radicalizar completamente o look? Com a versatilidade dos cabelos lisos repicados, isso é possível. Aproveite também para conferir os Cortes cabelo curto para 2016!
Antes de mais nada, vamos entender melhor a diferença entre cabelos repicados e desfiados.
Cabelos repicados: conferem aos fios uma forma irregular. Qualquer tipo de cabelo pode apostar nesse estilo, seja ele curto, longo, enrolado ou liso. De um modo geral, o corte fica mais visível em cabelos ondulados, já que eles possuem uma movimentação natural que ajuda a evidenciar as camadas. Porém, também é possível conseguir resultados incríveis se você tem cabelos lisos ou cacheados.
Cabelos desfiados: pode-se de dizer que esses são um complemento dos cabelos repicados. A ideia do desfiado é deixar os fios ainda mais desiguais e desconectados.
Agora que você entendeu a diferença entre cabelos repicados e desfiados, vamos conferir algumas dicas para arrasar no corte.
Conversamos com alguns especialistas e obtivemos algumas dicas muito valiosas para quem está pensando em aderir aos cabelos lisos repicados. Vamos conferir?
Cabelos curtos: como os cabelos repicados podem ser criados em poucas ou muitas camadas, em linhas verticais ou linhas horizontais, os cabelos curtos também podem receber esse estilo. No entanto, nesse caso, o profissional deve ser ainda mais cuidadoso, pois se a parte de cima ficar muito curta, seu trabalho será dobrado na hora de cuidar do penteado em casa.
Cabelos médios ou longos: para conseguir um visual muito mais harmônico e natural, a ideia é trabalhar com um aumento progressivo dos fios ao longo do comprimento. Assim, cada camada irá encaixar uma na outra.
Evitando as pontas “espigadas”: dependendo do material usado para repicar ou até mesmo do tipo de cabelo, o corte pode resultar em pontas “espigadas”. Isso acontece, principalmente, quando a mulher já fez alisamento, relaxamento ou progressiva e o profissional utiliza navalha ou tesoura desfiadeira. Nesses casos, o que se deve fazer é reduzir os produtos químicos dos cabelos utilizando tratamentos detox ou anti-resíduos e só depois cortá-los. Dessa forma, com os fios hidratados e saudáveis, você não precisará se preocupar com o surgimento das pontas “espigadas”.
Você prefere discrição? Não tem problema. Mesmo se você for uma mulher que não gosta de chamar a atenção demasiadamente, também pode aderir aos cabelos lisos repicados. Para isso, você pedir ao seu cabeleireiro para que ele repique apenas as pontas, criando um leve movimento.
Nossa galeria de fotos hoje é muito especial. Foi criada com muito carinho e atenção, reunindo imagens dos mais variados tipos de cabelos lisos repicados, para que você possa realmente encontrar inspiração e, com sorte, encontrar o seu próximo penteado.
Atente-se a todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos. Escolha aquele que mais combina com a sua personalidade e arrase!
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…