Cabelos Lisos Repicados: fotos para se inspirar!

Os cabelos lisos repicados são versáteis, valorizam o rosto, destacam a personalidade e são atemporais. Seja qual for o comprimento dos seus fios, você pode aderir a cortes de cabelos lisos repicados e conseguir uma infinidade de visuais diferentes. Quer saber mais sobre esse estilo? É só continuar lendo!



1

Cabelos Lisos Repicados

Qual mulher não gosta de retocar o visual e, às vezes, renovar e radicalizar completamente o look? Com a versatilidade dos cabelos lisos repicados, isso é possível. Aproveite também para conferir os Cortes cabelo curto para 2016!

Antes de mais nada, vamos entender melhor a diferença entre cabelos repicados e desfiados.



Cabelos repicados: conferem aos fios uma forma irregular. Qualquer tipo de cabelo pode apostar nesse estilo, seja ele curto, longo, enrolado ou liso. De um modo geral, o corte fica mais visível em cabelos ondulados, já que eles possuem uma movimentação natural que ajuda a evidenciar as camadas. Porém, também é possível conseguir resultados incríveis se você tem cabelos lisos ou cacheados.

Cabelos desfiados: pode-se de dizer que esses são um complemento dos cabelos repicados. A ideia do desfiado é deixar os fios ainda mais desiguais e desconectados.

Agora que você entendeu a diferença entre cabelos repicados e desfiados, vamos conferir algumas dicas para arrasar no corte.

2

Cabelos Lisos Repicados: Dicas

Conversamos com alguns especialistas e obtivemos algumas dicas muito valiosas para quem está pensando em aderir aos cabelos lisos repicados. Vamos conferir?

Cabelos curtos: como os cabelos repicados podem ser criados em poucas ou muitas camadas, em linhas verticais ou linhas horizontais, os cabelos curtos também podem receber esse estilo. No entanto, nesse caso, o profissional deve ser ainda mais cuidadoso, pois se a parte de cima ficar muito curta, seu trabalho será dobrado na hora de cuidar do penteado em casa.

Cabelos médios ou longos: para conseguir um visual muito mais harmônico e natural, a ideia é trabalhar com um aumento progressivo dos fios ao longo do comprimento. Assim, cada camada irá encaixar uma na outra.

3

Evitando as pontas “espigadas”: dependendo do material usado para repicar ou até mesmo do tipo de cabelo, o corte pode resultar em pontas “espigadas”. Isso acontece, principalmente, quando a mulher já fez alisamento, relaxamento ou progressiva e o profissional utiliza navalha ou tesoura desfiadeira. Nesses casos, o que se deve fazer é reduzir os produtos químicos dos cabelos utilizando tratamentos detox ou anti-resíduos e só depois cortá-los. Dessa forma, com os fios hidratados e saudáveis, você não precisará se preocupar com o surgimento das pontas “espigadas”.

Você prefere discrição? Não tem problema. Mesmo se você for uma mulher que não gosta de chamar a atenção demasiadamente, também pode aderir aos cabelos lisos repicados. Para isso, você pedir ao seu cabeleireiro para que ele repique apenas as pontas, criando um leve movimento.

Cabelos Lisos Repicados: Galeria de Fotos

Nossa galeria de fotos hoje é muito especial. Foi criada com muito carinho e atenção, reunindo imagens dos mais variados tipos de cabelos lisos repicados, para que você possa realmente encontrar inspiração e, com sorte, encontrar o seu próximo penteado.

Atente-se a todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos. Escolha aquele que mais combina com a sua personalidade e arrase!



4 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5

Recomendados Para Você:

One Response

  1. Gilberto Marques

Adicionar Comentário