Categorias: Luzes

Luzes com Efeito Tartaruga nos Cabelos: Tendência!

As luzes com efeito tartaruga nos cabelos estão cada vez mais em alta. As mulheres, que gostam sempre de se cuidar e aderir às últimas tendências – principalmente quando se trata de cuidados com as madeixas – tem encontrado nas luzes com efeito tartaruga nos cabelos uma forma de inovar e destacar a beleza. Quer saber tudo sobre a técnica? Continue conosco!

Qual mulher não gosta de estar sempre linda e com os cabelos incríveis? As luzes com efeito tartaruga nos cabelos são uma febre que já atingiram as mulheres de todos os cantos, estilos e idades. As celebridades também estão aderindo à tendência, o que prova que ela veio mesmo para ficar. Aproveite também para conferir os Cabelos ruivos alaranjados!

luzes com efeito tartaruga nos cabelos

A técnica, também conhecida como “Tortoiseshell Hair”, consiste em iluminar o rosto sem criar uma aparência artificial. As luzes com efeito tartaruga nos cabelos se diferenciam das  mechas californianas, por proporcionarem um efeito parecido ao do casco de uma tartaruga – por isso, esse nome – ao misturar as cores dourado, castanho, chocolate e mel.

Essa tendência é relativamente recente e conta com uma grande vantagem: como trabalha com até 4 cores diferentes e seu aspecto

não é “certinho demais”, a manutenção se torna muito mais fácil. Se você não tem muito tempo para ficar cuidando dos retoques e quer deixar sua aparência mais jovem e descolada, as luzes com efeito tartaruga nos cabelos podem ser sua melhor escolha.

Luzes com Efeito Tartaruga nos Cabelos: Como Fazer

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Geralmente, as luzes com efeito tartaruga nos cabelos são feitas da seguinte forma:

  1. Nas raízes, é aplicado um tom mais escuro. Pode ser o chocolate ou ainda alguma nuance um pouco mais escura do chocolate.
  2. Em seguida, no comprimento, são aplicadas as cores “tartaruga” (aquelas que citamos anteriormente: dourado, castanho, chocolate e mel) de forma aleatória. A ideia principal é concentrar as mechas mais claras ao redor do rosto, criando, assim, mais luminosidade e deixando a moldura do rosto mais rica.

Luzes com Efeito Tartaruga nos Cabelos: Recomendações

Como podemos observar, fazer as luzes com efeito tartaruga nos cabelos não é tão difícil como o nome possa sugerir. Entretanto, algumas recomendações são válidas. Confira abaixo nossas dicas:

  • Como você irá traballhar com 4 ou 5 cores diferentes, procure utilizar produtos de boa qualidade e, de preferência, da mesma marca. Assim, não corre-se o risco de obter alguns efeitos indesejados se uma tinta não “se der muito bem” com a outra.
  • Siga sempre as recomendações contidas na caixa do fabricante. Nunca deixe o tempo de pausa ultrapassar o necessário, ou você poderá manchar e danificar seus cabelos.
  • Se você não tem muita prática, peça a ajuda de uma amiga mais entendida do assunto ou, então, recorra a um profissional.

Luzes com Efeito Tartaruga nos Cabelos: Vídeos

Separamos alguns vídeos que ensinam a fazer as luzes com efeito tartaruga nos cabelos. Nem todos eles utilizam a mesma técnica, já que há várias formas de conseguir esse efeito. Vale a pena você dar uma olhada em todos eles para descobrir com qual se identifica mais. Alguns vídeos estão em inglês, mas o passo-a-passo pode ser visto muito bem apenas com as imagens.

Luzes com Efeito Tartaruga nos Cabelos: Galeria de Fotos

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, selecionamos algumas fotos para você se inspirar. Confira!

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

5 dias ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

5 dias ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

1 semana ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

7 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

7 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

5 dias ago