Cabelos com Mechas: Saiba qual combina mais com você!

Os cabelos com mechas são versáteis, atemporais e tem o poder de renovar o visual de qualquer mulher. A técnica, que ajuda a iluminar os cabelos e confere um visual leve, destacando o rosto da mulher, se mal aplicada, pode trazer resultados catastróficos. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre os cabelos com mechas para você saber qual combina mais com você.



Apostar em cabelos com mechas é uma ótima forma de ganhar luminosidade e volume. Qual mulher não gosta de renovar o visual constantemente? A mulher brasileira é sinônimo de beleza e diversidade. Por isso, a cada dia surgem técnicas diferentes que buscam agradar os mais variados gostos e estilos.

A seguir, apresentamos brevemente os diferentes tipos de mechas que existem para que você possa escolher a técnica que mais combina com sua personalidade.



Cabelos com Mechas: diferentes técnicas para iluminar os cabelos

É possível conseguir cabelos com mechas de diversas formas. Vamos conhecer as principais a seguir.

Luzes: geralmente, são mechas mais finas distribuídas de forma a proporcionar contraste de cores da raiz às pontas. Quem tem o interesse em ficar loira aos poucos, pode usar e abusar dessa técnica, já que a mudança é gradativa e não parece muito superficial.

2

Reflexo: essa é uma técnica parecida com as luzes que fez muito sucesso nos anos 90, porém, a ideia aqui é fazer mechas um pouco mais largas, assim, mais marcadas. Como a maioria das mulheres hoje em dia prefere um visual mais natural, essa técnica não é mais muito aplicada.

Balaiagem: através dessa técnica, o profissional mistura 3 ou 4 tons para criar mechas mais difusas, geralmente só no topo da cabeça. Se você busca um visual bastante moderno e natural, essa técnica é ideal para você.

Mechas californianas: essa técnica foi inspirada nos surfistas da California que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol, do vento e da água do mar e acabavam com as madeixas descoloridas nas pontas. Reproduzindo esse efeito de forma mais sofisticada e delicada, criou-se as mechas californianas.

Ombré hair: utilizando uma gama maior de cores, a técnica ombré hair rapidamente se tornou abrangente e sucesso entre as mulheres. A partir dos ombros, cria-se mechas mais difusas, conferindo um visual sofisticado e moderno.

3

Sombré hair: essa é uma técnica bastante sutil, onde o ponto focal são contrastes suaves e com cores mais próximas à cor original do cabelo. É possível aplicar essa técnica na raiz, no comprimento e nas pontas do cabelo. É ideal para quem quer um visual bastante sutil.

Splaslight: devemos considerar o splashlight o “futuro das mechas”, uma vez que engloba todas as outras técnicas. Por fazer isso, cria um visual muito requintado e natural. É, hoje, a escolha de muitas celebridades.

Conhecendo todas essas técnicas e seus principais efeitos, agora, você já consegue escolher a que mais combina com você. Uma regra geral é sempre conversar com o seu cabeleireiro e explicar o que você busca. Geralmente, para as mechas, deve-se escolher cores de 2 ou 3 tons abaixo da cor do cabelo para criar um visual mais natural, mas tudo vai depender do efeito que você está procurando. Aproveite para conhecer então as Luzes com efeito tartaruga nos cabelos.

Confira as dicas da cabeleireira Lauriza Costa sobre os diferentes tipos de mecha.



Cabelos com Mechas: Galeria de Fotos

Preparamos uma linda galeria de fotos de cabelos com mechas para você se inspirar. Confira!

4 12Exclusive - Los Angeles, CA - 04/21/2014 - Kim Kardashian looking great in leopard. -PICTURED: Kim Kardashian -PHOTO by: Michael Simon/startraksphoto.com -MS_213562 Editorial - Rights Managed Image - Please contact www.startraksphoto.com for licensing fee Startraks Photo Startraks Photo New York, NY  For licensing please call 212-414-9464 or email sales@startraksphoto.com10 906 de novembro de 2014. Atriz Deborah Secco7 6 5

Recomendados Para Você:

One Response

Adicionar Comentário