Categorias: Dicas e Tutoriais Luzes

Balaiagem nos Cabelos: Loiras, Morenas e Ruivas

Existem muitas técnicas para clarear os fios. Uma delas é a balaiagem nos cabelos. Através dessa técnica, é possível criar uma iluminação suave nas madeixas, refletindo um visual moderno e discreto. Se quiser saber mais sobre a balaiagem nos cabelos, continue conosco!

Balaiagem nos Cabelos

A balaiagem nos cabelos tem origem no termo francês balayage (que significa “varrer”) e é uma tendência que ganha vida e destaque a cada estação. Ela é ideal para quem quer clarear os cabelos com discrição. O que diferencia a balaiagem nos cabelos das outras técnicas é o fato dela ser um meio termo entre as mechas que são geralmente bem grossas e os reflexos que são geralmente bem finos. Assim, a balaiagem se tornou uma ótima opção para as mulheres que querem clarear pouco os fios.

Geralmente, os fios clareados através da técnica de balaiagem nos cabelos ficam apenas na parte superior da cabeça, mas essa não é uma regra.

A balaiagem nos cabelos proporciona uma aparência muito natural e delicada aos fios. Geralmente, o profissional puxa as mechas desejadas com um pincel ou pente de dentes largos, aplica a tinta ou o descolorante e deixa o produto agir ao ar livre. Na parte superior da cabeça, o produto é aplicado com menos intensidade. Já nas pontas, a concentração se torna maior.

Todo esse processo deve ser feito com muita atenção, já que o resultado deve ser leve e natural, como se fosse recém-saído debaixo do sol. Conheça também outra forma de clarear o cabelo com a decapagem nos cabelos!

Balaiagem nos Cabelos: Loiras

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

As loiras são as que mais buscam a técnica da balaiagem nos cabelos. Isso acontece porque é mais fácil clarear os fios que já são claros e obter um visual muito mais natural. Outro aspecto que deve ser observado na hora de fazer balaiagem nos cabelos em mulheres loiras é o tom da pele. As mulheres com pele mais clara devem optar por tons de loiro mais acinzentados. Já as loiras de pele mais dourada podem apostar em tons de marrom, marrom dourado ou mel.

Balaiagem nos Cabelos: Morenas

As morenas também podem aderir à moda da balaiagem nos cabelos. A principal dica é sempre ficar atenta ao tom escolhido para não criar um visual artificial.

Balaiagem nos Cabelos: Ruivas

Quem tem os fios avermelhados também adora renovar o visual e, vez ou outra, opta pela balaiagem também. Nesses casos, o ideal é usar marrom em qualquer uma de suas tonalidades, desde os laranjas até os dourados.

Balaiagem nos Cabelos: é possível fazer em casa?

Sim. A técnica da balaiagem nos cabelos pode ser obtida em casa. No entanto, nossa recomendação é procurar um profissional, já que essa é uma técnica um pouco diferente das mechas ou reflexos tradicionais. Se você deixar o produto agir por mais tempo que o recomendado, por exemplo, pode danificar permanentemente os seus cabelos.

Além disso, é necessário cuidar muito bem de seus cabelos após fazer a balaiagem, já que eles foram agredidos pelo descolorante. Seu cabeleireiro saberá orientar melhor do que ninguém.

Balaiagem nos Cabelos: Galeria de Fotos

Para inspirar e motivar as mulheres que estão pensando em fazer balaiagem nos cabelos, selecionamos algumas fotos. Quem sabe seu próximo visual não está aqui? Confira!

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

4 dias ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

4 dias ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

1 semana ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

6 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

4 dias ago