Que as tranças voltaram com força total nos últimos tempos, todo mundo já sabe. E com a trança holandesa não é diferente. Fazendo lembrar a época medieval, filmes que remetem aos velhos tempos e trazem mais feminilidade e até força para as mulheres. A trança holandesa não é difícil de fazer, mas necessidade prática e cuidado para combinar as mechas!
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
Muitas pessoas acham que devido ao comprimento do cabelo, as chances de fazer um penteado bacana são menores. Mas isso não é verdade.
✓ Veja tendências em penteados para madrinha de casamento 2019
As tranças holandesas em cabelos curtos é super possível. O indicado é que seja feito de lado, ou em forma de tiara. Modernizando o semi preso e trazendo a tendência que esse tipo de traça se tornou.
Repara que essa trança é mais grossa que o comum. Mechas maiores são entrelaçadas afim de dar mais volume e charme ao penteado.
A impressão é que essa parte trançada sequer pertence ao cabelo como um todo. Mas é uma tiara, ou um acessório.
Tem como fazer o penteado sozinha, mas como dissemos isso requer tempo e prática. Porque a trança holandesa pede mais cuidado, principalmente se for feita de lado ou com outro modelo de penteado. Tipo um rabo de cavalo e coque.
Chega dia de festa e as mulheres vivem se perguntando o que fazer no cabelo. As tranças holandesas com coque é uma ideia legal.
✓ Confira 50 fotos com penteados para cabelo curto
Bem clássica, porém moderna, o estilo valoriza o volume dos fios e tem o poder de deixar bem “princesinha”. Até porque essa trança é usada como referência para casamentos, formaturas e festas mais requintadas.
O legal do coque é que ele valoriza muito o rosto feminino. Por isso, fica mais tranquilo investir em uma make forte expressiva.
Ou ainda, pensar em um look que valorize essa área do colo, onde ficam as famosas ‘saboneteiras’. E na nuca, trazendo sensualidade e poder.
Com a trança holandesa, esse coque fica ainda mais bonito e moderno. Valoriza o tipo do cabelo, seja liso ou cacheado, claro ou escuro.
A dica é pensar no modelo que mais combine com o seu rosto. Se for redondo, o indicado é um coque e trança altos. Se for um rosto fino, coque baixo e trança tiara são super favoráveis.
Se a ocasião for mais especial, o conselho é procurar um profissional para fazer o penteado. Pedir um teste antes para confirmar se é isso mesmo que você quer, e se assegurar que no dia vai correr tudo perfeitamente.
✓ Conheça os principais penteados com cabelo solto 2019
Como repetimos algumas vezes aqui, o penteado pode ser feito por você mesma. O passo a passo trança holandesa te ajuda a saber como trançar as mechas, qual a quantidade ideal e quais técnicas são usadas.
Mas é preciso paciência e treino. Se não deu certo uma vez, insista para conseguir chegar no resultado desejado.
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…