A texturização capilar é feita principalmente pelas mulheres com cabelos cacheados. Sabe quando você precisa deixar os fios mais soltos, tendo o formato de cachos grandes e com balanço? A texturização capilar age exatamente nesse sentido. Para fazê-la é preciso usar os produtos e técnicas específicas.
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
Na verde, todo processo que envolve a mudança dos fios sem o uso da química se chama texturização capilar. Embora seja super indicado para as cacheadas, quem tem os fios lisos e passa chapinha, por exemplo, também está texturizando seu cabelo.
Antigamente, quando quase não se usava produtos quentes, os cachos eram feitos com bobs e presilhas. Hoje, usando baby liss você consegue dar um charme diferente pro seu cabelo alternando sua textura.
Existem várias formas de realizar o processo, sem contar com a ajuda de um profissional. Usando utensílios próprios para enrolar os fios ou com materiais que se tem em casa, mas que normalmente não imaginamos com essa finalidade.
✓ Confira as melhores dicas de como fazer transição capilar
A dica é sempre ficar atento a artigos como esse, pois possuem dicas de quais materiais devem ser usados. Com passo a passo e transformações bem simples.
As técnicas e os tipos de texturização capilar são bem alternativos. Como dissemos, é possível adquirir materiais específicos em lojas de cosméticos, ou usar objetos que se tem em casa.
Conheça abaixo três dos métodos mais adotados pelas cacheadas. O intuito é sempre o mesmo, deixar os cachos mais soltos e a textura mais volumosa. Ótimo para quem gosta desse estilo mais black power.
Como assim coquinhos? Na sua região pode ter outro nome, mas a ideia é separar todo o cabelo em diferentes mechas enrolá-los e prendê-los em pequenos coques, bem grudadinhos no couro cabeludo.
Para conseguir formar as mechas, use creme para pentear e desembaraçar os fios, e em seguida aplique um ativador de cachos. Deixe os “coquinhos” por pelo menos duas horas.
Nós dissemos que é possível fazer o processo usando materiais que você tem em casa. Sabe aquelas meias finas, normalmente pretas ou marrom? Ótimas para a combinação com sapatilhas? Pois é, estamos falando delas.
A proposta é amarrar a meia em volta da cabeça, e ir torcendo as mechas na faixa da meia. Faça isso com todo o cabelo, mecha por mecha. Antes, aplique um creme próprio para fios cacheados, deixando-os úmidos.
O ideal é secar com o secador de cabelo, ou dormir com a faixa. Retire as meias desamarrando com cuidado. O resultado é incrível.
Ainda sem precisar comprar nenhum tipo de material, esse tipo de texturização usa do seu cabelo para conseguir um efeito bem legal. As twists são um tipo de trança que repartem as mechas em duas linhas e entrelaçam os fios.
✓ Veja também, mais detalhes sobre:
Não é possível fazer como as tranças comuns, o entrelaço é parecido com um torcidinho. Primeiro, lave o seu cabelo e tire a umidade. Aplique um creme de pentear ou leve-in em cada mecha, divida em duas partes e vá combinando os fios entrelaçando-os.
Amarre a ponta e deixe as mechas unidas por pelo menos oito horas. Depois, desamarre e desenrole os fios.
Confira abaixo alguns tutoriais texturização capilar com diferentes técnicas. Os vídeos dão dicas sobre quais produtos devem ser comprados e as melhores marcas.
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…