Categorias: Cacheados Dicas e Tutoriais

Fitagem Cabelo Cacheado: Dicas Para Definir Cachos

A técnica da fitagem cabelo cacheado é super simples, exige apenas um bom creme de pentear e a força nos seus dedinhos. O mais indicado é que a fitagem cabelo cacheado seja feita após o banho, quando os fios ainda estão úmidos. Esse processo deixa os cachos mais modelados e não são indicados para quem gosta de muito volume.



Fitagem Cabelo Cacheado

O que é a fitagem cabelo cacheado

Talvez você ainda não tenha ouvido falar do nome fitagem cabelo cacheado, mas se gosta de cuidar das suas ondas precisa conhecer essa técnica.

A fitagem é o ato de separar o volume dos fios em mechas, em espessura de fita, e depois de bem penteados e divididos, amassá-los juntando todas as fitas. O resultado é um cacho bem definido.



Dentre os benefícios de realizar esse procedimento existem três principais: definir melhor os cachos, evitar frizz e controlar o volume.

✓ Para te ajudar ainda mais, confira os produtos:

Por ficarem melhor definidos, esses cachinhos podem perder seu volume. Por isso, não indicamos para quem gosta do modelo black power.

A duração do efeito depende muito do tipo do cabelo, mas para que os fios fiquem mais soltinhos o ideal é evitar passar a mão a todo tempo. Até porque as nossas mãos acabam forçando o frizz e despertando oleosidade na raiz.

Não tem restrição no cronograma, você pode fazer a técnica sempre que lavar seu cabelo. Claro que isso vai precisar da sua dedicação de tempo, e a gente sabe que nem sempre é possível. Mas, se conseguir, garante que o efeito para os seus fios se mantenham o mesmo.

Como fazer fitagem cabelo cacheado

Esse procedimento pode ser novo pra você, ou mais, embora tenha tentado o efeito que gostaria ainda não foi possível.

✓ Aprenda os detalhes sobre como fazer transição capilar

Mas, calma! A gente vai te mostrar algumas formas de como fazer fitagem cabelo cacheado. Na verdade, existe a fitagem tradicional e a desconstruída.



O tradicional é este processo que já falamos sobre, enquanto que o desconstruído exige menos atenção. Quer dizer, as fitas podem ser mais largas e a forma de amaçar os fios também não precisam ir até a raiz. O resultado é mais volume, diferente do modelo tradicional que controla esse excesso de cabelo.

Confira o passo a passo de como fazer uma fitagem bem legal.

  • Passo 1: Deixe os cabelos limpos e úmidos. Em seguida, separe-os em mechas;
  • Passo 2: Separe uma dessas mechas para começar. Com um creme de pentear que preferir, passe sobre a extensão dos fios;
  • Passo 3: Com as mãos, ou usando um pente de dentes largos, separe a mecha em fitas. Quanto mais finas essas fitas forem, melhor ficam os cachos;
  • Passo 5: Para finalizar, junte essas fitas com a palma da mão e leve-as até a raíz do cabelo. Faça isso em todo o volume, e deixe secar naturalmente.

Olha só esse tutorial bem explicativo feito pela youtuber Vandressa Ribeiro.

Fotos de cabelos com fitagem

Para que você veja como o resultado fica lindo, separamos algumas fotos de fitagem em cabelo cacheado que mostram o efeito bem bonito da técnica.

✓ Veja as vantagens da texturização capilar

Na verdade, se parar pra pensar com certeza você já tinha feito esse tipo de finalização antes, mas podia não saber o nome. Essa é uma forma muito tradicional de cuidar dos fios.

Uma dica interessante é se preocupar sempre com os produtos que vai usar. Busque por cremes para pentear que sejam compatíveis com o tipo do seu cabelo, se são mais ou menos grossos. A indicação do produto fica descrita em sua embalagem, vale a pena dar uma olhada nisso.

Recomendados Para Você:

Últimas Notícias

  • Sem categoria

Penteado Boxeadora 2020: Passo a Passo, FOTOS e Dicas

Popularizado pelas irmãs Kardashian, o penteado boxeadora 2020 já virou tendência entre as mais descoladas do mundo da moda. O…

2 dias ago
  • Tingidos

Técnica Tiger Eye Hair: 50 Fotos, Dicas e Inspirações

Depois do cabelo Ombré chegou a vez da técnica Tiger Eye Hair se tornar tendência entre a mulherada. A moda…

4 dias ago
  • Cortes

Cortes de Cabelo para Rosto Redondo 2020: Dicas e FOTOS

Já parou para pensar por que nem todo corte de cabelo fica bem em seu rosto redondo? É porque alguns…

5 dias ago
  • Penteados

Penteados para Carnaval 2020: Dicas, Tendências e FOTOS

Uma das épocas mais aguardadas do ano é, com certeza, o carnaval, e mesmo durante a folia a mulherada não…

7 dias ago
  • Tingidos

Ombré Hair 2020: 100 Fotos, Dicas e Tendências

A técnica ombré hair 2020 já é bastante popular no universo feminino. A tendência que surgiu por volta dos anos…

7 dias ago
  • Dicas e Tutoriais
  • Tingidos

Shampoo Tonalizante: Como funciona? Qual escolher e Preços

Já pensou em mudar a cor do cabelo, mas tem receio de não gostar do resultado? Então o melhor para…

7 dias ago