Categorias: Tingidos

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Você está buscando informações sobre como deixar o cabelo loiro platinado? Está super em alta na cabeça das famosas e combina com vários tipos de cabelo. No entanto, platinar o cabelo requer cuidado e muita atenção. Quer ver como deixar o cabelo loiro platinado? Confira nossa postagem!



Platinado

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado?

Para platinar os fios, a técnica mais comum é com o pó descolorante, que apesar de mais agressivo, clareia até oito tons de uma vez. Outra técnica é utilizar as “colorações clareadoras”, que é uma forma mais delicada de alcançar o efeito platinado, tratando os fios ao mesmo tempo que colore. Mas só é indicada para quem já possui fios com uma tonalidade clara. 



Passo 1: Avalie seus fios

Não queira conquistar o loiro platinado de uma hora pra outra. O resultado final depende da estrutura dos seus fios e da sua pigmentação natural. Se o seu cabelo estiver desidratado, ressecado, poroso, é ideal que se faça um tratamento antes de iniciar o processo de platinagem. Você pode optar por tratamentos naturais, com receitas de hidratações caseiras, que além de economizar garantem um resultado ótimo. Quanto menos química você utilizar antes, melhor. 

Passo 2: Tenha paciência

Não coloque o pó descolorante sobre um cabelo já colorido. Antes, o ideal é que você invista em procedimentos como decapagem, que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. Para atingir o loiro platinado perfeito, pode-se levar várias sessões, principalmente tratando-se de fios escuros. Se você utiliza químicas como alisamento e escovas inteligentes, recomenda-se um intervalo de 1 mês entre os procedimentos. Portanto, tenha paciência.



Passo 3: Use óleo de Coco

Na noite anterior de realização do procedimento, nós damos a dica de passar óleo de coco nos fios. Isso ajudará a proteger os fios e o couro cabeludo durante a descoloração. 

Passo 4: Descolorindo em Casa

E então, ficou ciente de como deixar o cabelo loiro platinado? Agora você já está pronta para platinar o seu cabelo sozinha, nós vamos orientá-la para que tudo dê certo. Confira:

  • Separe tudo o que você vai precisar: luvas, pó descolorante, água oxigenada (vol. 30 ou 40), creme para proteção da pele. Misture o pó e a água oxigenada de acordo com as instruções das embalagens. 
  • Divida o cabelo em 4 partes. Inicie a aplicação pela nuca. Nunca comece aplicando pela raiz, a não ser que deseje que ela fique mais clara que o restante do cabelo. Deixe cerca de 4cm afastado da raiz, voltando para pintá-la quando terminar de passar no restante do cabelo. Não massageie o produto no couro cabeludo, a fim de evitar queimaduras.

  • Aguarde no máximo 40 minutos para enxaguar os fios. Mais do que isso e eles podem ficar detonados!
  • Enxague seus fios com um shampoo de PH neutro. Depois, aplique shampoo e condicionador que sejam especiais para platinagem, aqueles violetas são ótimos.
  • Passe um tonalizante. Ele é uma tintura semi-permanente que pode anular tons indesejados causados pela descoloração, principalmente os tons laranjas e amarelo. Para o loiro claro ao máximo, quase branco mesmo, use um tonalizante loiro branco e deixe-o agindo por 25 minutos. Como os tonalizantes não são permanentes, eles vão acabar desbotando e você terá a chance de usar outro tonalizante na semana seguinte.

Você também pode conferir este vídeo para visualizar melhor os processos acima:

E então, curtiram nossas dicas sobre Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado? Deixe seu comentário!

 

Recomendados Para Você:

Compartilhe

Últimas Notícias

  • Dicas e Tutoriais

10 Melhores Hidratações Caseiras para Cabelo

Você já ouviu falar que existem as 10 Melhores Hidratações Caseiras para Cabelo, funcionam e podem sair mais barato? Pois…

2 dias ago
  • Penteados

Penteados com Lenço 2020: Passo a Passo, Tutoriais e FOTOS

Quer deixar seu visual mais autêntico, com estilo e cheio de vida? Então, aposte nos penteados com lenço 2020 que…

2 dias ago
  • Tingidos

Cabelos Ruivos 2020: Tendências, Novidades e FOTOS

O próximo verão promete ser vibrante para as ruivas – e ruivos também! – e para quem pretende tingir as…

1 semana ago
  • Cortes

Undercut feminino 2020: Tendências, FOTOS e Dicas

A proposta do undercut feminino 2020 é trazer jovialidade, modernização e autonomia para o corte. Podendo ser combinado com outras…

4 dias ago
  • Cortes

Sidecut Feminino 2020: Tendências, FOTOS e Dicas

A moda do sidecut feminino 2020 tem virado febre nos últimos anos, conquistando mulheres de todas as idades. O modelo…

1 semana ago
  • Tingidos

Cores de Cabelo para Negras 2020: Tendências, FOTOS e Dicas

Existem algumas cores de cabelo para negras 2020 que são mais indicadas, mas antes de iniciar a sua leitura perceba…

4 dias ago