O que é Transplante Capilar Feminino?
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
Várias causas como a calvície hereditária por exemplo, que também é conhecida como alopecia androgenética, resulta na perca progressiva dos cabelos. Apesar de ser mais comuns nos homens, esse problema também pode atingir as mulheres e atingir um dos pontos que mais mexem com a autoestima feminina.
Observando todo esse contexto, o Transplante Capilar Feminino, é a melhor opção para quem quer recuperar a aparência das madeixas.
O Transplante Capilar feminino, trata-se de um procedimento cirúrgico em que os folículos capilares dão removidos de uma região doadora, ou seja, com maior quantidade de cabelos, e são transferidos para a região receptora, a qual precisa de fios.
Nesse contexto, o transplante capilar em mulheres parece ser a melhor opção para recuperar a aparência das madeixas.
✓ Confira também:
Existem várias técnicas para que o Transplante Capilar Feminino seja feito, salientando que todas elas, devem ser realizadas por profissionais da área de modo específico.
As Técnicas para o transplante capilar feminino são:
A sigla FUT vem do inglês Follucilar Unit Transplantation, ou Transplante de Unidade Folicular, essa técnica consiste em remover uma faixa do couro cabeludo. Desta faixa, são selecionadas unidades foliculares que serão implantadas na região receptora.
AB região doadora, que possui grande quantidade de fios, está situada na parte posterior da cabeça, dentro de uma área que vai de um lado a outro na linha da extremidade superior das orelhas. No procedimento, são feitas incisões superficiais, com 4 mm a 5 mm de profundidade e costumas ser variadas entre 28 cm e 32 cm de comprimento.
Como consequência deste procedimento, após o corte uma cicatriz ficará no local. Porém, com a técnica de sutura tricofítica, os cabelos voltam a crescer sobre o tecido e a aparência fica discreta.
Sendo considerada mais moderna, a Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares, é uma técnica que consiste em retirar as unidades foliculares uma a uma da área doadora com micro punches, que é uma ferramenta cilíndrica de 0,75 mm a 0,9 mm de diâmetro. No procedimento não há cortes, evitando assim a formação de cicatrizes lineares deixando apenas uma pequena marca.
A Área doadora é a mesma utilizada na técnica FUT e tem a vantagem de poder utilizar também as regiões mais próximas da nuca e da orelha, não havendo o risco de formação de cicatrizes evidentes no local.
Como desvantagem desta técnica, no procedimento há a necessidade de raspar os fios, os quais devem ser no máximo 2 mm de comprimento. Isso acontece pois, a remoção das unidades foliculares precisa seguir a mesma inclinação da haste pilosa, a qual é mais fácil se os fios estiveres curtos.
O Transplante Capilar Feminino traz vários benefícios para as mulheres que querem ter seus fios fortalecidos e evitar a queda de seu cabelo. Além de trazer de volta ou aumentar ainda mais a autoestima da mulher, esse procedimento é beneficente pois:
Agora, salientamos que é necessários alguns cuidados depois do procedimento como Evitar a prática de atividades físicas, praia e piscina durante o primeiro mês.
Normalmente, durante o primeiro mês a paciente poderá notar queda dos fios transplantados. Isso é comum, pois para que os novos fios cresçam de forma natural e permanente isso deve acontecer. Os resultados do Transplante Capilar Feminino são atingidos em até 12 meses após o procedimento.
Outra técnica bastante utilizada para o Transplante Capilar Feminino é a cirurgia. Para que seja feita a cirurgia de transplante capilar, é necessário consultar seu médico anteriormente, para que ele possa avaliar qual tratamento é o mais indicado para seu caso. Além disso, vários exames serão solicitados para verificar se a sua saúde está em dia.
Este procedimento é realizado sob anestesia local, com ou sem sedação. Esta técnica é completamente indolor e tem uma duração média de 6 horas.
Após a cirurgia, é de extrema importância que a paciente tome os remédios prescritos pelo seu médico, que inclui anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. Além disso, é importante lavar os cabelos com muito cuidado, especialmente na região receptora e sempre utilizar shampoo antisséptico.
O preço do procedimento leva em conta as principais necessidades do cliente e a utilização de recursos mais modernos.
No entanto, o preço sempre irá variar, mas em média gira em torno de R$ 7 mil a R$ 42 mil reais. É de extrema importância que você nunca leve em consideração apenas o preço da cirurgia, e sim a qualidade e profissionalismo da equipe médica.
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…