Quer deixar seus cabelos mais fortes e protegidos contra a poluição, mar, sol e sulfatos? Então você precisa conhecer o pré poo (ou pré shampoo), uma técnica que blinda os fios antes da lavagem com shampoo. Mas como assim você vai blindar, se depois vai lavar tudo? É que o pré poo protege os fios de agressões externas, afinal, é melhor prevenir do que repor todo mês, não é?
Com o pré shampoo você vai dizer adeus àquelas pontas que insistem em ressecar mesmo com o uso de todo tipo de produto. E sabe quem mais sai ganhando? As cacheadas – devido à dificuldade da oleosidade natural em chegar nas pontas – e as fãs de chapinha, babyliss e todo tipo de química.
Conheça a técnica da pré lavagem e aproveite as dicas para soltar esse cabelão e dar adeus às pontas ressecadas!
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
O pré poo, conhecido também como pré shampoo, partiu das gringas e consiste em um tratamento bem rapidinho para proteger as pontas dos cabelos. Você pode usar óleos, máscaras ou condicionadores antes do shampoo, o importante é usar um produto que faça uma preparação capilar antes de você continuar a lavagem normal. Aah, trouxemos também para vocês dicas e tendências em cortes de cabelo médio 2020!
Para tornar as pontas poderosas e você poder exibir o cabelão sem medo de ser feliz. Mas vamos explicar como esse processo acontece.
O shampoo, mesmo aquele usado para Low Poo, ou seja, livres de sulfatos, parabenos e petrolatos tem a tendência de limpar da raiz às pontas e abrir as cutículas para receber os nutrientes. É excelente para repor vitaminas que foram perdidas ao longo do tempo.
Só que isso tem efeito temporário e ainda pode facilitar o ressecamento nas pontas, já que o shampoo leva embora toda a oleosidade natural; e vamos combinar que toda vez que você faz isso, as pontas ressecam, mesmo você tentando repor os nutrientes.
É aí que entra a pré lavagem, pois ele cria uma falsa blindagem – isso mesmo! – e o shampoo leva embora a sujeira e o produto que você usou no pré poo. É como se ele criasse uma capa protetora e vitaminada para o shampoo lavar sem atingir a oleosidade natural das pontas.
Você deve estar achando que precisa desembolsar uma grana para fazer a pré lavagem e tal, não é? Mas além de você poder fazer o pré poo caseiro, também não precisa gastar os tubos com produtinhos caros.
A dica é optar por aqueles cremes ou óleos de farmácia, sabe? Porque a ideia é apenas criar uma falsa blindagem dos fios, então serve, por exemplo, a linha Kanechom, que custa bem menos de R$ 8 e vem no potão de 1kg (uma beleza!).
Agora veja neste passo a passo como fazer pré poo :
Feito isso, você já pode incluir outros produtinhos da sua rotina de cuidados capilares. Ficou alguma dúvida? Então é só assistir a esse divertido vídeo com a Carol Kyoko sobre a técnica Pré Poo:
Existem uma variedade de produtos para combater o ressecamento das pontas usando o pré shampoo. Desde de cremes bem baratinhos até óleos capilares vendidos em farmácias. Portanto, não há desculpa para não fazer um pré poo, moçada!
Abaixo, segue uma listinha de itens bem interessantes para quem deseja iniciar uma pré lavagem sem pagar muito. Confira!
A marca Skala é bem generosa. Seus cremes vêm em potões de 1kg e costumam ser bem baratas, mas, principalmente super nutritivas. Além de ser liberada para técnicas Low e No poo, a Skala também é vegana. Experimente o pré poo com a Skala de Banana, Óleo de Coco ou Maionese Vegana.
A marca é bem mais barata que a Skala, também vem em potão e você encontra até em mercados. São cremes levinhos, cheirosos e perfeitos para uma pré lavagem. Algumas são liberadas também para Low e No poo.
Todo mundo fala desse bendito óleo de coco, é porque o danado é bom mesmo. Na verdade, qualquer óleo capilar funciona, mas o óleo de coco (ainda mais o vegetal) é muito umectante e ajuda horrores a recuperar os fios dos danos externos.
Para quem curte uma melação, o pré shampoo com o mel é uma benção da umectação e excelente contra a porosidade. Basta misturar com azeite de oliva e deixar no micro-ondas por até 20 segundos, e pronto! O próximo passo será melar os fios e esperar umas 2 horas para os cabelos ficarem abençoados.
Que tal juntar o famoso creme Yamasterol com algum óleo vegetal, tipo o de coco ou rícino? É só adicionar uma colher de creme para uma de óleo e aplicar no comprimento dos seus cabelos. A quantidade vai depender, na verdade, do tamanho e volume dos fios.
Gostou dessas dicas sobre o pré poo e quer começar ainda hoje essa técnica? É só seguir nossas instruções e lembrar que os produtinhos milagrosos para uma pré lavagem não precisam ser caros. Dessa forma, seu bolso agradece e as pontas dos seus cabelos se livram, enfim, do ressecamento.
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…