Ainda não sabe como fazer transição capilar? Realmente este processo é muito importante e precisa ser realizado de forma responsável. O primeiro passo de como fazer transição capilar é abolir todo e qualquer uso de produtos químicos. Saiba como fazer, quais os passos seguintes e os produtos ideais para cuidar dos seus fios.
Guia de Conteúdo: O que você Precisa?
Afinal, o que é e o que significa aderir a transição capilar? Bom, esse processo é muito usado pelas mulheres que desejam finalmente usar seus fios naturais. O que na maioria da vezes representa fios ondulados, cacheados e crespos.
Por conta de uma cultura muito chata (e preconceituosa!) de que o cabelo afro é algo ruim, milhares de pessoas passaram a esconder sua identidade capilar real. Isto é, aqueles fiozinhos mais crespos que são super comuns.
✓ Procurando por mudanças? Então confira:
A gente sabe, o Brasil é um país de misturas e a maioria de nós tem o cabelo enrolado, principalmente por herança genética dos antepassados. Nessa linha de libertação e de amor pelo o que é, a transição capilar é muito importante.
Principalmente as mulheres têm aderido ao processo que representa: nada de progressiva, botox e qualquer tipo de alisamento. A fibra do seu cabelo agradece e você passa a conhecer algo importantíssimo: o amor próprio.
Agora que você decidiu que esta é a escolha ideal para o seu cabelo e sua rotina, precisa conhecer formas de como começar a transição capilar.
✓ Conheça também:
A dica número 1 é abandonar todo e qualquer tipo de produto e instrumento que alisam os seus fios. Estamos falando daquele creme vendido no mercado que promete alinhar o cabelo até o uso diário da chapinha.
No começo, como qualquer mudança, não vai ser fácil. Principalmente quando o cabelo começar a crescer. Porque a raiz vai estar enrolada e as pontas lisas. Se for possível, vá cortando suas pontinhas para que o cabelo tenha uma única linhagem.
Depois, comece a usar cremes para fios enrolados. Seja os de hidratação ou ativador de cachos. Procure sempre nutrir seus fios para que eles não ressequem. Usar acessórios como turbantes e tiaras é uma boa ideia para dar um “up” no visual novo.
Se você nunca ouviu falar de um cronograma capilar, então a gente precisa conversar muito sério. Sim, porquê esse esquema para cuidar dos seus fios são super importantes independente da textura do seu cabelo.
Por isso, o cronograma capilar para transição deve ser seu melhor amigo durante esse período. Você vai se organizar para que durante no mínimo 1 mês cuide e trate dos seu cabelo três vezes por semana.
Para cada semana uma ordem de cuidados diferentes. Siga o cronograma abaixo:
Olha que legal essa tabelinha para você se organizar, assinalando qual procedimento foi feito. A imagem é uma criação do portal Desventuras de uma Cacheada.
Para que o resultado seja satisfatório, separamos algumas dicas de quais produtos usar na transição capilar. Esses cremes e hidratantes deve fazer parte do seu cronograma capilar, a fim de nutrir seus fios durante a mudança.
Quando estiver no mercado, farmácia ou loja de cosméticos, fique atenta aos componentes:
Várias marcas têm produzido produtos específicos para essa etapa de transição. Leia o rótulo de cada um deles, e aproveite para comprar o que mais gostar.
A intenção é não deixar os cachos ressecados e sem vida, cuidando para que não fiquem oleosos ou com uma textura opaca. As dicas de produtos e marcos são do portal Cacheia!.
Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…
A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…
Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…
Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…
Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…
Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…