Dicas e Tutoriais

16 Formas de Como Deixar o Cabelo Cacheado Perfeito

O cabelo cacheado exige um pouco mais de cuidados para que tenha forma e beleza, e a dúvida que muitas meninas acabam tendo e sobre como deixar o cabelo cacheado perfeito. Preparamos para você uma série de 16 dicas de como deixar o cabelo cacheado perfeito, e após acompanhá-las você saberá a melhor forma de cuidar dos cachos.
 

Como Deixar o Cabelo Cacheado Perfeito

 
Os cachos estão em alta, e a cada dia mais mulheres assumem esse belo visual, então veja a seguir como deixar o cabelo cacheado perfeito para qualquer ocasião.


✱ Leia Mais em:
Cortes para Cabelos Cacheados 2017



Como Deixar o Cabelo Cacheado Perfeito?

Guia de Conteúdo: O que você Precisa?

Um cabelo cacheado sem cuidados acaba sendo o terror de muitas mulheres, porém com dedicação e amor aos cachos é possível ter um cabelo maravilho e que com certeza chamará a atenção por onde passar.
 
Existem diversas técnicas para manter seu cabelo cacheado perfeito, continue acompanhando e conheça 16 delas a seguir!
 

1 Hidrate os fios!

O cabelo cacheado geralmente é mais seco, e acaba exigindo muito mais hidratação, pois pelo contrário acaba com uma aparência sem brilho, sem textura e com frizz.
Turbinar as hidratações do seu cabelo cacheado apostando por exemplo em óleos e manteigas vegetais, além de realizar uma power hidratação de 15 em 15 dias com uma máscara específica para os seus fios.


2 Mantenha o Corte em Dia

Uma das dicas mais importantes sobre como deixar o cabelo cacheado perfeito está no corte dos fios, pois o corte certo é capaz de fazer milagres trazendo mais leveza e até mesmo reduzindo o volume.
 
Um corte que deve ser evitado é o corte reto, e para uma aposta certeira escolha cortes com repicados, lembrando de sempre cortar seu cabelo cacheado com os fios secos, pois assim é possível ver exatamente a forma que ele vai tomando durante o corte.
 

3 Umectação

Já ouviu falar na umectação? Esse é um processo super hidratante feito com óleos vegetais que além de nutrir os fios ajuda a recuperar as pontas duplas e a forma dos cachos.
 
O óleo de coco tem feito muito sucesso para umectação dos fios, e para que você entenda como o processo é realizado veja o vídeo a seguir:
 


4 Lavagem

Pode não parecer, mais a forma como você lava os fios cacheados influência na beleza dos fios. Procure não lavar os cabelos em água muito quente, utilize produtos indicados para o seu tipo de fio e como dica extra lembre-se de realizar um último enxague com água fria, pois ela dá mais brilho aos fios.
 

5 Cuidado com o Secador

Precisa secar os fios mais rapidamente? Então lembre-se de sempre usar o bico difusor, pois ele deixa o cacho muito mais definido evitando o efeito “esvoaçado” que o bico tradicional do secador acaba causando.
 
Mais uma dica para quem deseja secar o cabelo usando o secador é o sempre usar um ativador de cachos, pois esse produto oferece uma proteção térmica fundamental para manter os cabelos saudáveis.
 


6 Aposte na Fitagem

Quer saber como deixar o cabelo cacheado perfeito? Aposte na fitagem! Essa é uma famosa técnica de finalização onde se aplica um finalizador mecha a mecha com auxilio dos dedos para modelar o cacho, com a vídeo que selecionamos  você pode entender melhor como é realizada a técnica, veja:


7 Tenha Sempre em Mãos um Óleo Finalizador

O óleo finalizador é um grande aliado das cacheadas, pois é o produto ideal para combater o frizz e ainda trazer mais brilho para os fios.
O finalizador pode ser usado várias vezes ao dia, então tenha sempre em mãos um desses para aquele momento onde os cachos pedem uma ajeitadinha.
 

8 Pente de Madeira

Para pentear os fios cacheados prefira pentes de madeira, pois a madeira é antiestática, e com isso evita o frizz que é grande inimigo das cacheadas.
 

9 Ampolas de Hidratação

Essa é uma dica para quem deseja dar uma hidratada rápida nos fios, pois é possível encontrar ampolas com diferentes tipos de vitaminas para deixar os cachos perfeito.
 

10 Toalha de Algodão

Ter uma toalha de algodão ou microfibra é importante para as cacheadas, pois esse material é o mais indicado para secar os fios após a lavagem sem danificá-los.


11 Produtos Específicos

Quando falamos sobre como deixar o cabelo cacheado perfeito logo pensamos nos produtos que agem para esse fim, e o indicado é você sempre opte pelo produtos específicos para cacheadas, pois eles são feitos com os componentes certos para deixar seu cabelo mais saudável.


12 Evite Química

Você já deve saber que as químicas capilares são inimigas das cacheadas, sendo assim passe longe de qualquer tipo de produto com essa procedência se o objetivo e ter cachos perfeitos.


13 Desembarace os Fios Molhados

Desembarace os fios sempre molhados, pois quando já estão secos a probabilidade de quebrar os fios e dar volume indesejado é muito maior.


14 Cuidados ao Dormir

Como deixar o cabelo cacheado perfeito? Essa é dúvida de muitas, e a resposta é simples! Não durma sobre os cachos, caso se movimente muito durante a noite opte por uma redinha ou faça uma trança bem frouxinha com os cachos!


15  Evitar Chapinha

A chapinha não é tão amiga das cacheadas quanto se imagina, pois como esse tipo de cabelo é mais seco o uso da chapinha acaba danificando mais o fio, sendo assim, evite a chapinha!


16 Aposte no Mousse

O mousse de cabelo é um queridinho dos cachos, e se você deseja saber como deixar o cabelo cacheado perfeito de forma simples a dica é: Aplique o mousse na mão e amasse nos cabelos para definir os cachos.

 

Últimas Notícias

  • Curso de Cabeleireiro

20 vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online

Você sabe quais são as vantagens de fazer um curso de cabeleireiro online? Certamente em meio a tanta tecnologia você…

1 semana ago
  • Penteados

Trança Embutida 2021: Fotos, Passo a Passo e Dicas

A trança embutida 2021 é aquele penteado ideal para quem deseja um visual romântico, seja para o dia a dia ou para…

1 semana ago
  • Tingidos

Matizador: O que é, Como Usar e Para Que Serve?

Sabemos que o cabelo loiro necessita de maior atenção e cuidados. O matizador, por exemplo, é um produto que não pode faltar…

4 dias ago
  • Tingidos

Tonalizante ou Tintura: Qual é o melhor para você? Dicas

Apesar de muita gente achar que não, há uma diferença entre o tonalizante ou tintura. Ainda não sabe qual é?…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Óleo de Rícino: Pra que Serve, Benefícios e Como Usar

Muitos ainda não sabem, mas o óleo de rícino é um grande aliado para o crescimento capilar. Então, se você deseja que…

2 dias ago
  • Dicas e Tutoriais

Hidratação com Maizena: Veja Benefícios e Receitas Caseiras

Apesar de ser um ingrediente bastante utilizado na cozinha, o amido de milho também é um produto capaz de ajudar…

1 semana ago